Democratas Mulher realiza seminário visando as eleições municipais de 2020 | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

GERAL Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 17h:35 | - A | + A




POLÍTICA

Democratas Mulher realiza seminário visando as eleições municipais de 2020

Principais líderes políticos democratas debateram a abertura de novos espaços para agregar novos filiados e fomentar novas candidaturas


redacaomuvuca@gmail.com

O Democratas na medida do possível terá candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 sem esquecer dos partidos aliados.
Essa foi a tônica do Seminário Mulher Democratas realizado em Cuiabá e que cumpre agenda nacional para definição de estratégias para próximas disputas eleitorais.

“Queremos despertar o interesse de todos, principalmente as mulheres para uma participação mais efetiva e ativa pela política partidária”, disse o presidente do DEM de Mato Grosso, Fábio Garcia, exortando como exemplo de sucesso gerencial a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o governador Mauro Mendes.

Para Fábio Garcia é natural para qualquer partido a disputa, que é salutar e principalmente necessária para se renovar as esperanças na democracia do país.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos sinalizou que é cada vez maior e mais efetiva a participação das mulheres no processo eleitoral, seja como candidata, seja como articuladoras de todos um processo.

“Estamos, enquanto partido político, abertos para construir novas perspectivas e candidaturas para o Brasil, para Mato Grosso e para os municípios, por isso é fundamental que as pessoas participem e colaborem em todos este processo”, sinalizou a prefeita de Várzea Grande, para quem os anos de acompanhamento da vida publica do hoje senador Jayme Campos foi a base necessária para que hoje ela pudesse realizar um trabalho reconhecidamente de sucesso na administração municipal.

O senador Jayme Campos sinalizou que o Democratas tem sido um partido de postura arrojada e determinante nas profundas mudanças que o Brasil vem enfrentando para se tornar um país em desenvolvimento e com justiça social.

“Hoje a participação dos Democratas em nível federal e também em Mato Grosso demonstra a importância da sigla no cenário político e a imperiosa necessidade de se viabilizar nomes para eventuais disputas, por isso é importante estes encontros para que os filiados e não filiados possam agregar novas ideias e uma participação mais efetiva”, disse o senador Jayme Campos.

Jayme Campos lembrou que o DEM é o maior partido em número de filiados em Mato Grosso, por causa de sua história de luta e conquistas em prol do Estado e de sua gente.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, assegurou que o DEM tem base consolidada e trabalho prestado em todo Mato Grosso e citou que em todas as cidades do Estado existem obras dos ex-governadores Jayme e Júlio Campos e já existem obras do governador Mauro Mendes que tem feito uma gestão que está enfrentado os obstáculos para recuperar Mato Grosso.

“É gratificante ver que o DEM tem história em Mato Grosso e vai continuar a fazer história por trabalha com transparência e eficiência em prol de sua gente e do Estado”, explicou Dilmar Dal’Bosco.

O governador, senador e deputado estadual, Júlio Campos afiançou que o Democrata tem capilaridade graças aos seus filiados e aos serviços prestados por todos os gestores que passaram pelos diversos cargos eletivos em Mato Grosso e no Brasil.

“Temos muito do que nos orgulhar e principalmente disposição para futuros embates políticos dos vários nomes que hoje cerram fileiras no Democratas”, disse Júlio Campos.

A presidente do Mulher Democratas Estadual, Ester Carvalho Ferreira, lembrou que a receptividade do DEM em todos os municípios é a melhor possível e que o partido está cumprindo com as determinações legais da Justiça Eleitoral realizando os Seminários Mulher Democratas em diversas.

“O DEM Nacional em parceria com o DEM Estadual definiu uma estratégia pelo fortalecimento da atuação política das mulheres pelo Brasil, com o objetivo de sensibilizar filiadas e não filiadas sobre a importância de sua atuação política, contribuindo com a profissionalização de sua campanha e ampliando as chances de sucesso eleitoral. Para o Democratas, a eleição de mulheres é hoje prioridade número um”, disse Ester Dias Carvalho Ferreira.

Presidente do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, mais conhecido como Beto Dois a Um, sinalizou que o partido em Mato Grosso é uma das siglas mais consolidadas e que tende a disputar na maioria dos municípios.

“Queremos e vamos eleger muitos prefeitos, vices e vereadores, mas nossa maior eleição foi escolher Mato Grosso e sua gente para demonstrarmos que estamos dispostos a trabalhar e mudar o conceito político. Podem apostar que o DEM veio para ficar e trabalhar em prol de um Mato Grosso, um Brasil, seus municípios com mais qualidade de vida”, explicou ele.

Ele asseverou que o governador Mauro Mendes, acompanhado pelo senador Jayme Campos, pelo deputado Dilmar Dal’Bosco, pelo deputado Eduardo Botelho e por muitos aliados de outros partidos esta fazendo um trabalho hercúleo para resgatar o Estado e demonstrar que o mesmo é viável se governado com transparência, eficiência e principalmente com honestidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Josefina - 24-11-2019 16:19:29

Concordo plenamente com a colega Maria Helena, foi desrespeitoso e indelicado o gesto das mulheres Integrantes do Secretariado do Governo Mauro Mendes, e da propria 1° Dama dona Viriginia , em não comparecer e siquer mandar uma representante no Encontro Estadual do DEM Mulher em Cuiabá, andei mais de 700 kilometros de onibus para participar deste Evento, e tinha umas reivindicações a apresentar a alguma mulher da equipe do Governo Estadual que é do DEM e fiquei com os papeis nas mãos, pois ninguem apareceu para receber. Fiquei triste e magoada, votei,pedi voto para ele em 2018.

Responder

0
0


Rejane Moreira - 26-11-2019 19:38:56

Olá Josefina!!!! Sentimo-nos lisongeadas em tê-la conosco, principalmente pela distância que percorreu para participar do Seminário! Obrigada pela consideração e participação! Será sempre bem vinda! Quanto a presença das representantes do Governo, infelizmente não fora possível, entretanto, o Democratas está de portas abertas para atendê -la, ouvir suas reivindicações, e contribuir dentro de nossas possibilidades afim de que seus pedidos sejam atendidos. Grande abraço! Atenciosamente, com gratidão e carinho. Rejane Moreira.

Responder

0
0


Maria Helena - 23-11-2019 16:14:27

O Seminário do DEM Mulher em Cuiabá, com as lideranças femininas de Mato Grosso foi excelente em termo de organização e palestra importantes, unico ponto NEGATIVO foi a ausencia do Governador Mauro Mendes, da Primeira Dama Virginia Mendes,e das mulheres Secretárias de Estado Prof Marioneide (Educação),Rosámaria (Ação Social) e Dra Mauren (Meio Ambiente),que não foram e não mandaram siquer representantes, demostrando que não estão nem ahi para o DEM o partido que o elegeu Governador. Uma vergonha, e uma falta de respeito e educação.

Responder

1
0


Rejane Moreira - 26-11-2019 19:52:57

Estimada Maria Helena... É muito gratificante receber elogios como os seus! O evento foi preparado com muito carinho na intensão de que cada participante se sentisse acolhida e feliz por ser uma Mulher Democrata! Vamos que nossas expectativas foram superadas diante de seu comentário otimista! Nos comprometemos em dar continuidade a este trabalho, motivando e valorizando mulheres como você! Quanto á presença do Governador ou representante, lamentavelmente não foi possível. Todavia, teve papel fundamental para que o evento fosse realizado, pois é grande incentivador deste projeto, juntamente com sua esposa. Esperamos contar contigo em outras oportunidades, bem como, colocamo-nos a disposição para fortalecer o Diretório Mulher Democratas em seu Município. Grande abraço... Carinhosamente... Rejane Moreira (Vice-presidente DEM MULHER MT)

Responder

0
0


4 comentários

coluna popular
A partir de amanhã
Bispo segue internado
Uso indiscriminado
Aumentou em 15% a arrecadação
Bombeiros atuam no combate

Últimas Notícias
04.08.2020 - 12:57
04.08.2020 - 12:14
04.08.2020 - 11:52
04.08.2020 - 11:20
04.08.2020 - 11:17




Informe Publicitário