Desenvolve-MT prepara campanha sobre educação financeira | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

GERAL Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 10h:10 | - A | + A




Seu dinheiro

Desenvolve-MT prepara campanha sobre educação financeira

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o consumidor a gerir suas finanças

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso / Desenvolve-MT observando a necessidade de impulsionar o crescimento sustentável da economia e do cidadão mato-grossense prepara uma série de abordagens sobre educação financeira para impulsionar os negócios.

Segundo o presidente do órgão, Levi Saliés Filho a medida surgiu após analise das carteiras de crédito da empresa, em que o fato gerador da inadimplência está ligado à falta de gestão da pessoa física.

“Atendemos alguns empreendedores e percebemos que o endividamento ocorre pelo fato de confundirem a finança pessoal com o orçamento da empresa, a consequência disso é o comprometimento do resultado econômico do negócio em detrimento da falta de gestão”, pontua Levi.

O presidente explica que no caso dos servidores públicos que também são clientes da Desenvolve-MT percebe-se que o endividamento é causado por não se observar em alguns casos regras básicas de consumo.

“Então nosso objetivo é auxiliar de forma pratica e acessível por campanhas realizadas pelas mídias sociais, e outros meios de comunicação métodos de gestão financeira, para que nosso público-alvo tenha controle de suas finanças”, afirma o presidente.

 

Serviço: Para mais informações acesse www.desenvolve.mt.gov.br ou ligue no (65) 3613-7900.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Representando Mato Grosso
Noite decisiva
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta

Últimas Notícias
10.12.2019 - 17:07
10.12.2019 - 15:41
10.12.2019 - 14:56
10.12.2019 - 14:35
10.12.2019 - 14:29




Informe Publicitário