Empresa mais porcaria de MT, Energisa tenta fazer média no dia das Crianças | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

GERAL Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h:21 | - A | + A




Alvo de CPI

Empresa mais porcaria de MT, Energisa tenta fazer média no dia das Crianças

Para ganhar simpatia, Energisa contrata grupo folclórico popular


Muvuca Popular

 Foto: montagem 

A Energisa, uma das piores empresas de Mato Grosso, que inclusive será alvo de CPI na Assembleia Legislativa e uma das que mais tem reclamações no Procon, está tentando fazer uma média com a sociedade, gastando um pouco da fortuna que ganha dilapidando o bolso do povo com suas taxas abusivas, realizando evento no dia das crianças.

Para ganhar alguma simpatia, contratou um dos grupos folclórios mais populares do estado, Flor Ribeirinha, para se apresentar.

Aliás, a Energisa é patrocinadora oficial do grupo. O evento está sendo realizado hoje, sábado (12), das 9h às 12h, onde se distribuirá esmolinha como pipoca, picolé, cama elástica, piscina de bolinhas e outros atrativos infantis, tudo para passar a ideia de se estar fazendo boa ação, embora todo mato-grossense saiba que é uma empresa das mais procarias e abusivas do estado.

O diretor presidente da exploradora de energia em MT, Riberto José Barbanera, ainda posa de bom moço, dizendo que quer valorizar a cultura. Barnabera, no entanto, terá que depor na CPI da Energisa para explicar os preços abusivos cobrados pela empresa, e que ninguém até hoje teve coragem de combater.

O grupo Flor Ribeirinha não tem nada a ver com a situação, afinal, precisa ser bancada por alguém. Mas o público sabe distinguir muito suas apresentação do seu patrocinador oficial, que não tem nenhum pudor em 'roubar' a população através de seus serviços com sustos exorbitantes e fora da realidade.

De acordo com membros da CPI que será instalada na Assembleia, dependendo do que for apurado, a empresa poderá ser obrigada a reduzir suas alíquotas, que é uma das mais caras do país, afrontando claramente  todos os poderes de Mato Grosso que permitem essa aberração.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(15) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olavo - 13-10-2019 14:56:40

Concordo vem aí o aumento denovo da energia elétrica, vou embora de MT é à energia absurdamente mais cara do Brasil quisá do mundo, meu Cunhado em São Paulo com ar condicionado e aquecedor ligado no 12, paga em média $250,00 aqui eu ligando o ar nesse calorão somente de noite vem $400 a 500 até quando isso em MT e ainda tem a tal do cálculo oculto do ICMS na conta de energia que chega a 45% sendo que a alíquota para consumidor final é 17%

Responder

7
2


- 14-10-2019 07:44:59

Concordo com vc

Responder

3
1


maria - 14-10-2019 09:22:29

A energia realmente é cara em todo Brasil.Mas cá prá nós né Olavo ,ou o seu cunhado é mágico ou tem GATO !!! Mais prá MIAU !!!

Responder

2
0


Olavo - 14-10-2019 13:33:57

Canhota Maria, isso é à marca registrada da esquerda sempre imputar crime aos outros sem conhecer as pessoas e fazer ilações sem provas, lá é infinitivamente mais barato sim, e o que eu disse vi com os próprios olhos, mas como vc é de esquerda protege o estado inchado e gordo, sufocando a sociedade com suas cargas tributárias pesadas onde o Estado gasta com altos salários aos servidores públicos que não servem a ninguém somente a si próprios, são ineficientes e mal educados, quem precisa desses serviços sabe bem o que estou dizendo, mas a esquerda adora isso, do que é arrecadado 80% gasto com folha, e não sobra nada pra investimento e infraestrutura...

Responder

1
2


Bolão - 13-10-2019 13:10:57

Está aí mais um exemplo de como as privatizações e os serviços empresariais massacram a população! Privatizações são um subproduto de ideias econômicas jurássicas como o neoliberalismo, que volta e meia ressurge em países subdesenvolvidos. - por intermédio de (des) governos comandados por banqueiros e grandes empresários sonegadores de impostos. - para transferir ainda mais riqueza para os abastados. Nos países mais desenvidos do mundo (Dinamarca, Noruega, Suécia e demais nações escandinavas) defender o neoliberalismo e sua pauta privatista seria motivo de chacota, escárnio. Para os habitantes dos países mais desenvolvidos do mundo só néscios, idiotas, podem defender Estado mínimo, neoliberalismo e seu privatismo.

Responder

7
0


Olavo - 13-10-2019 16:17:26

Pegue uma empresa pública que presta um serviço lixo, "privatize" entregando esse serviço para uma empresa privada protegida por regulações, subsídios e bloqueios no mercado (afinal, o setor é "estratégico") que evitam que haja concorrência e desenvolvimento. Veja um monopólio criado pelo estado dar errado por falta de concorrência e culpe o capitalismo. Reestatize tudo de volta, coloque o poder de volta nas mãos do Estado, e se faça de bonzinho: "só o Estado pode salvar a economia". E tem gente que ainda cai nesse papo furado.

Responder

3
5


Bolão - 13-10-2019 13:03:42

As privatizações são uma parte importante da agenda econômica do governo Bolsonaro e também de gestões regionais, caso do governador João Dória em São Paulo. Mas, no mundo, está havendo um movimento contrário, de reestatização de serviços de setores importantes, como energia, água e transporte. Quase 900 reestatizações foram feitas em países centrais do capitalismo, como EUA e Alemanha. Reestatização cresce porque empresa privada tem serviço ruim, diz instituto. O movimento é especialmente forte na Europa, onde só Alemanha e França já desfizeram 500 concessões e privatizações do gênero. Os episódios, porém, se repetem por todo o mundo e estão espalhados por países tão diversos quanto Canadá, Índia, Estados Unidos, Argentina, Moçambique Japão e outros. Quando um serviço público é vendido ou concedido para o setor privado, a empresa prioriza o lucro de curto prazo. O resultado são aumentos expressivos, que tornam os serviços inacessíveis para as famílias mais pobres, além de falta de investimentos em infraestrutura, deterioração das condições de trabalho e custos mais altos para as autoridades locais, que, muitas vezes, têm que complementar os gastos quando a companhia privada falha na entrega. Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/07/reestatizacoes-tendencia-crescendo-tni-entrevista.htm

Responder

4
0


Olavo - 13-10-2019 16:19:15

Estatais, significam funcionários públicos.... mamatas.... privilégios.... cabide de empregos.... corrupção.... e por ai vai.... TEM QUE PRIVATIZAR TUDO SIM.... MAS TEM DE FISCALIZAR.... Não pode fazer como o PT fez, que transformou as agências fiscalizadoras em cabide de emprego, e balcão de negócios, onde só a opinião das empresas vale.... MUITO MENOS ADIANTA PRIVATIZAR E DEPOIS COMPRAR VIA FUNDOS DE PENSÃO AS AÇÕES, E SE TORNAR DONO NOVAMENTE, COMO FEZ O PT COM A VALE....

Responder

2
5


Bruno - 13-10-2019 04:57:37

Energia mais cara do Brasil, não tem nenhuma lógica isso. CPI da ENERGISA JÁ !!!

Responder

4
0


Carlos Econômico - 12-10-2019 20:52:24

Moro em Juscimeira e não tenho motivo para falar mal da Energisa, aqui quase não falta energia e minha conta não vem tão alta, é só saber economizar. Povo reclama muito sem razão.

Responder

1
12


Baco - 13-10-2019 04:59:03

Esse aí deve ser funcionário ou parente de alguém da empresa, que mundo esse camarada vive?? Juscimeira será outro país???

Responder

4
1


Grillo Falante - 13-10-2019 08:29:55

O Economico deve ser mineiro. Não bebe ,não fuma , e não f.....e !!! Não senta à mesa para não comer muito ,agua só da chuva ,geladeira não liga ,freezer nem pensar ,ar - condicionado só nos Bancos e Shopings ,anda a pé e descalço ,prá não gastar a sola , cigarro de bituca e sabonete de bolinha do resto . Eita ,pensa que vai levar no caixão !!!

Responder

2
0


Carlos - 14-10-2019 05:54:00

Tenho 3 Ar Condicionado, parem de reclamar, vcs reclamam de mais. Kkkkk$$$$$$$$$$$$

Responder

0
1


Carlos - 14-10-2019 05:51:36

E olha que eu tenho 3 Ar Condicionado. Kkkkkkk, vcs reclamam de tudo.

Responder

0
1


Baco - 12-10-2019 19:32:16

Todo mundo tem ódio dessa Energisa, essa matéria falou o que eu digo todo dia: ENERGISA PORCARIA!!!!

Responder

5
0


15 comentários