Energisa alerta sobre os riscos de pipas e outros objetos na rede elétrica | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

GERAL Sábado, 30 de Maio de 2020, 08h:26 | - A | + A




Energisa alerta sobre os riscos de pipas e outros objetos na rede elétrica

Pipa.png

 Foto: reprodução 

A Energisa registra anualmente um número significativo de ocorrências relacionadas a objetos na rede elétrica, especialmente pipas. Com as crianças e adolescentes em casa por causa da pandemia do Covid-19, a recomendação é de cuidado redobrado para evitar acidentes.

Quando objetos ficam presos aos fios de energia elétrica, eles podem ocasionar diversos problemas, como queda de energia, choques, incêndios, queimaduras graves e até mesmo acidentes fatais. O ideal é que a brincadeira ocorra em locais abertos e afastados da rede elétrica para evitar acidentes. Nunca use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa nos cabos de energia, não tente retirá-la.

Para brincar de pipa com segurança, confira mais orientações da Energisa:

- Crianças não devem soltar pipa sem a supervisão de um adulto;

- Procure locais distantes da rede elétrica, como parques e campos abertos;

- Não utilize materiais cortantes, como a linha chilena e o cerol;

- Nunca tente remover a pipa que tenha ficado enroscada na rede elétrica. Apenas os profissionais autorizados pela Energisa, munidos de todos os itens de segurança e treinamentos necessários, podem fazer a manutenção na rede elétrica;

- Não solte pipa próximo a ruas e avenidas. A linha pode ser perigosa para os condutores, causando, principalmente, acidentes com motos e bicicletas;

- Alerte outras pessoas sobre o risco de soltar pipas sem os devidos cuidados. A conscientização é fundamental para reduzir transtornos e acidentes.

Outros objetos nos fios

- Quando há chuva ou ventos fortes, as rajadas de vento podem jogar objetos maiores contra a rede elétrica, como placas, lonas e até mesmo árvores. Quando isso acontece, não se aproxime e avise imediatamente a Energisa.

Em casos de objetos na rede entre em contato com a distribuidora por meio do 0800 646 4196 e caso haja princípio de incêndio, acione também o Corpo de Bombeiro – 193.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Parlamentar fiscalizador
Conseguiu apenas 3% das assinaturas
Alta de 300%
“Vida nova, nova esperança”
Eleições municipais

Últimas Notícias
13.07.2020 - 09:14
13.07.2020 - 09:01
13.07.2020 - 08:32
13.07.2020 - 08:23
13.07.2020 - 08:05




Informe Publicitário