17 de Outubro de 2021

Kalil é vacinado e cobra que pessoas se cuidem e sejam imunizadas para vencer a Covid | MUVUCA POPULAR

 

GERAL Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 17h:11 A | A

Vacina Para Todos

Kalil é vacinado e cobra que pessoas se cuidem e sejam imunizadas para vencer a Covid

Prefeito de VG aguardou a chegada de sua faixa etária de 35 a 39 anos para ser imunizado


redacaomuvuca@gmail.com

Mesmo tendo sido afetado pela COVID 19, detectada em dezembro de 2020, e que ainda lhe gerou sequelas temporárias de hipertensão estágio 3, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, 39, aguardou a chegada de sua vez para ser vacinado, assim como todas as demais pessoas, e foi imunizado no final da manhã desta quinta-feira, 15 de julho, no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão).
Várzea Grande desde o fim de semana passada vacina as pessoas na faixa etária de 35 a 39 anos e já atingiu a expressiva soma de 3.381 doses aplicadas nesta faixa etária e um total estimado e entre sábado, domingo que vacina aqueles acamados e com dificuldades de locomoção, segunda, terça e quarta, desta semana, aproximadamente 6 mil pessoas.
O ciclo de vacinação planejado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande, aguarda a chegada de novas remessas de imunizantes, para iniciar a vacinação das pessoas de faixa etária de 30 a 34 anos sem comorbidades e já pré-cadastradas e também para iniciar o pré-cadastro para aqueles entre 25 a 29 anos.
O prefeito recebeu a dose única da Janssen assim como grande parte das 1.180 pessoas agendadas para essa quinta-feira, 15 de julho, no Fiotão, que tinham a disposição 880 doses da Janssen e 330 doses da Pfizer.
“Assim como qualquer cidadão, fiz meu cadastro e mesmo tendo sequelas da COVID como hipertensão estágio 3 preferi aguardar a chegada de minha idade para receber a imunização e faço um apelo a todas as pessoas, para que venham vacinar e nos ajudar a vencer essa batalha contra a COVID 19 e a pandemia”, frisou o prefeito que passou pelo mesmo tramite de qualquer cidadão comum, pré-cadastrou, agendou, ficou na fila de atendimento e foi vacinado por aqueles que ele considera como os verdadeiros heróis deste momento, os incansáveis trabalhadores da Saúde.
“Estou emocionado em receber a vacina que é a esperança concreta para vencermos a pandemia. Nos organizamos para oferecer um atendimento digno, respeitoso e resolutivo para a população, principalmente com transparência e atendendo a todos”, destacou o gestor.
Kalil aproveitou para pedir aos munícipes que se vacinem e continuem seguindo as medidas de biossegurança. “Convido aos munícipes, homens e mulheres, para que venham se vacinar, façam seu cadastro no site (www.varzeagrande.mt.gov.br, na ABA IMUNIZAÇÃO), respeitem o agendamento, pois só assim vamos superar a pandemia do Covid-19, que já vitimou milhares de pessoas pelo mundo”, pontuou o prefeito, reforçando as medidas de prevenção como o uso de máscara e a higienização das mãos.
Com mais de 100 mil doses aplicadas, Várzea Grande possui cinco pontos de vacinação contra Covid-19, entre fixos e drive-thru em locais como Fiotão, UNIVAG, Miniestádio do Jardim dos Estados e Parque Berneck. Hoje tem Corujinha da Vacinação no Fiotão, com aplicação de vacina até às 20 horas.
Vale destacar que a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Saúde, está com pré-cadastro aberto para pessoas de 30 anos acima para vacinação contra Covid-19. Para se cadastra, basta acessar o site oficial da prefeitura.
Kalil voltou a defender estudos técnicos, médicos e científicos para que toda a população seja vacinada independente de idade e para que as pessoas compreendam que qualquer uma das vacinas aplicadas tem efeitos positivos e a capacidade de ajudar muito no combate a doença caso as pessoas adquiram a mesma e principalmente resguardem a vida de todos, “pois estamos lutando pela vida de todos indistintamente”, frisou o prefeito de Várzea Grande.
Em homenagem aos trabalhadores da Saúde, Kalil após ser imunizado, vestiu a camisa do SUS de Várzea Grande e seus 154 Anos de Fundação e conversou com o vereador Rogérinho Dakkar também vacinado na data de ontem juntamente com a esposa.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021