17 de Outubro de 2021

'Menor vaca do mundo' vira atração turística | MUVUCA POPULAR

 

GERAL Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 16h:54 A | A

'PEQUENA RANI'

'Menor vaca do mundo' vira atração turística

Livro dos recordes já avalia se o animal adulto, de apenas 51cm de altura e 66 cm de comprimento é realmente o menor do mundo. Confirmação deve sair no meio do segundo semestre.

 

Uma multidão de curiosos vem se reunindo em uma fazenda no interior de Bangladesh para conhecer Rani, uma vaca de 51 centímetros de altura que pode ser a menor do mundo. Os juízes do livro dos recordes já avaliam se o animal adulto, que além da baixa altura tem 66 cm de comprimento é realmente um recordista mundial, como acreditam seus criadores.  

"Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", disse o criador Mohammad Mamun em entrevista à agência de notícias Reuters. Todo o processo do Guinness Book dura cerca de 90 dias, segundo os criadores. Por isso, o resultado das análises devem ser divulgados apenas na metade do segundo semestre. Mesmo com todas as restrições impostas no país por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas têm encontrado formas de furar os bloqueios para visitar o curioso animal.

Hasan Howlader, dono da fazenda, disse em entrevista à agência France Presse que os visitantes viajam longas distâncias só para ver a pequena Rani. "As pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento", disse Howlader. "Mais de 15 mil pessoas vieram ver Rani só nos últimos três dias." Rani pertence a uma espécie cuja carne é muito apreciada em Bangladesh, a zebu. As outras vacas da fazenda têm pelo menos o dobro de seu tamanho. Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia – quando há muitos cruzamentos dentro de uma mesma raça – e é pouco provável que cresça.  


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021