MT registra 138 mortes violentas no 1° bimestre | MUVUCA POPULAR

Domingo, 26 de Maio de 2019

GERAL Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 15h:36 | - A | + A




Queda de 11%

MT registra 138 mortes violentas no 1° bimestre

Mato Grosso teve queda de 11% no número de homicídios no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em janeiro deste ano foram registrados 81 crimes violentos e, em fevereiro, 57, totalizando 138 mortes violentas no primeiro bimestre.

Em 2018, foram registrados 155 crimes violentos no mesmo período, sendo 77 em janeiro e 78 em fevereiro.

No ranking brasileiro, Mato Grosso é o 18º estado com maior redução de mortes violentas.

Apesar da redução no número de mortes, alguns casos tiveram grande repercussão no estado.

Em fevereiro, uma jovem foi assassinada a facadas. Fernanda Souza Silva, de 22 anos, foi morta durante uma briga com uma mulher.

A principal suspeita do crime foi presa. Ela foi identificada como Aldirene da Silva Santana, de 26 anos. Segundo a Polícia Militar, Fernanda procurou Aldirene para tirar satisfação, já que supostamente Aldirene teria espalhado na cidade alguns boatos sobre a vítima.

Aldirene disse à PM que estava em casa, nessa quitinete, quando foi procurada por Fernanda e uma amiga dela, Janaina Pereira Rossetti, de 34 anos.

As três mulheres começaram a discutir, até que, na versão da suspeita, Fernanda teria jogado o celular de Aldirene no chão durante essa briga e a agredido em seguida. A suspeita disse que não se lembra do que aconteceu e apenas encontrou Fernanda sangrando no chão.

Em janeiro, o corpo de uma mulher foi encontrado em estado de decomposição em um terreno baldio no município de Nobres, a 151 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Maria Regina Reis, de 46 anos, estava desaparecida há 16 dias. O crime é investigado pela Polícia Civil.

O marido dela, que não teve a identidade divulgada e é suspeito do crime, havia contado à família da vítima que a mulher tinha viajado.

O corpo de Maria Regina foi localizado pelos moradores do Bairro Jardim Glória, naquele município. Eles acionaram a polícia após o forte odor vindo do local.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários