PM aciona Ministério Público para apurar morte de policial | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

GERAL Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 21h:37 | - A | + A




PM aciona Ministério Público para apurar morte de policial

Major morreu vítima da Covid-19 na madrugada de domingo (04)


redacaomuvuca@gmail.com

 

O Comando Geral da Polícia Militar informou na tarde desta segunda-feira (05) que acionará o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Ministério Público Estadual (MPMT) para que seja apurada denúncia de suposta negligência no tratamento do major Thiago Martins de Souza - que morreu vítima da covid-19 na madrugada de domingo (04).

Em comunicado, a corporação informou que acionou as instituições para que seja atualizada sobre as investigações da morte do major. O posicionamento da PM vem após denúncia da técnica de enfermagem Amanda Benício, 38 anos, de que o Hospital São Judas Tadeu foi negligente no tratamento de pacientes, a exemplo do policial.

Conforme noticiado, a técnica registrou boletim de ocorrência denunciando o hospital após ter sido desligada do quadro de funcionários da instituição, no último dia primeiro. Segundo ela, o centro cirúrgico foi fechado, faltam medicações, sedações e os pacientes estariam sendo amarrados na cama.

Por meio de nota, o hospital negou a denúncia da técnica e apontou que a ex-funcionária fez as afirmações como forma de "retaliação e vingança". A unidade hospitalar apontou que Amanda Benício não teria provas que constatassem seus apontamentos e que medidas cíveis e criminais seriam adotadas.

Confira a seguir a nota emitida pela Polícia Militar:

"O Comando Geral da Polícia Militar informa que está oficiando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos oficiados acima que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações.

Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira(05.04).

O major Thiago morreu no último sábado (03.04), por complicações decorrentes da Covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva(UTI)."

Confira na íntegra a nota do hospital:

"O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população.

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada."

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
“Bronca” de Bezerra
Tratamento contra Covid-19
Imunização contra Covid
Em isolamento
‘Fofoca’

Últimas Notícias
21.04.2021 - 08:15
20.04.2021 - 23:13
20.04.2021 - 21:21
20.04.2021 - 21:04
20.04.2021 - 20:40




Informe Publicitário