Prefeito e equipe técnica debatem últimos ajustes para entrega total do HMC | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

GERAL Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 08h:41 | - A | + A




Prefeito e equipe técnica debatem últimos ajustes para entrega total do HMC

A data está sendo definida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a Comissão Especial Estratégica pró-implantação e ativação do HMC


redacaomuvuca@gmail.com

993528933e800e4d2b94994d7cbce089.jpg

Foto: Gustavo Duarte

Considerado pelo Ministério da Saúde como o maior e mais moderno complexo hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, o Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho deverá ser 100% entregue à população ainda este mês. A data está sendo definida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a Comissão Especial Estratégica pró-implantação e ativação do HMC, membros representantes do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá – CMS e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e Empresa Cuiabá de Saúde Pública-ECSP.

No ato, foram debatidos os detalhes finais necessários para a abertura da 6ª e última etapa de entrega, composta pela urgência e emergência (novo pronto socorro da Capital), centro cirúrgico, Central de Material e Esterilização (CME), 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e 10 coronarianas e heliponto.

Com a entrega final, a unidade hospitalar, que já é apontada como case de sucesso pelo Ministério da Saúde pelos bons resultados das demais etapas entregues, também entra, segundo o órgão federal, para o ranking dos melhores hospitais públicos do país, devido ao seu parque tecnológico que reúne os equipamentos mais modernos e eficientes do mercado.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro este reconhecimento por parte do Ministério da Saúde e de outros estados é um momento único e mostra, sobretudo, a força do cuiabano e de uma Cuiabá que dá certo e que realmente está virando a página da Saúde.

“Esse momento de reconhecimento mostra que somos capazes de humanizar e tratar nossos pacientes com carinho e dignidade que eles merecem. E também que é possível virar a página, humanizar, melhorar o atendimento e avançar todos os dias. A Saúde Pública não se resolve do dia pra noite. Você tem que se esforçar muito para avançar sempre, e dar um passo de cada vez. E é esse esforço conjunto que mostrou lá fora que o HMC é a Cuiabá que dá certo. Tanto que o Ministério da Saúde citou que o HMC está entre as três mais importantes obras em implantação no Brasil. E que prefeitos e secretários de outros estados estão vindo para conhecer esse marco histórico para o Centro Oeste. Então, já somos case de sucesso na obra, na implantação e quero que sejamos também um sucesso no atendimento. Essa é a nossa determinação e nosso esforço dia e noite”, finalizou.

A reunião também deliberou sobre o fluxo de transição da urgência e emergência do atual Pronto Socorro para o HMC e ainda sobre a porta de entrada de pacientes de Cuiabá, Baixada Cuiabana e demais municípios do Estado. Sobre os assuntos, Pinheiro enfatizou que irá se reunir com os prefeitos dos demais municípios, órgãos de controle e outros setores envolvidos com o Sistema Único de Saúde visando um alinhamento que beneficie não apenas os cuiabanos, mas todos os mato-grossenses que buscarem os atendimentos em Saúde na Capital.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários