Prova para primeiro mestrado indígena da Unemat acontece no domingo (20) | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

GERAL Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 18h:32 | - A | + A




Educação

Prova para primeiro mestrado indígena da Unemat acontece no domingo (20)


redacaomuvuca@gmail.com

Neste domingo (20), 68 indígenas com licenciatura em diferentes áreas do conhecimento farão prova escrita para o Mestrado em Ensino em Contexto Indígena Intercultural. Os inscritos concorrem as primeiras 20 vagas do programa de pós-graduação stricto sensu, nível de mestrado profissional, ofertadas pela Faculdade Intercultural Indígena (Faindi) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).  

A prova será realizada no câmpus da Unemat, em Barra do Bugres, às 14 horas. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de documento com foto e caneta esferográfica preta ou azul. O processo de seleção ainda contará com as etapas de arguição do projeto de pesquisa e análise de currículo.

O programa funciona na modalidade presencial, com a oferta de disciplinas em módulos no câmpus da Unemat em Barra do Bugres. O curso tem a área de concentração em Ensino, com as linhas de pesquisa: “Ensino e Linguagens em Contexto Intercultural” e “Ensino, Docência e Interculturalidade”.

Com uma proposta diferenciada, a capacitação de professores em nível de Mestrado Profissional, tem como meta proporcionar empoderamento aos docentes indígenas de valores pedagógicos agregados aos etnoconhecimentos, com vistas ao enriquecimento e à eficácia das práticas profissionais nas escolas das aldeias.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários