Reforma da Previdência prejudica jovens e aumenta exploração | MUVUCA POPULAR

Domingo, 21 de Abril de 2019

GERAL Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 19h:18 | - A | + A




Governo Bolsonaro

Reforma da Previdência prejudica jovens e aumenta exploração

As medidas divulgadas mostram um "tratamento especial" à juventude do país


Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), divulgou algumas das medidas articuladas pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, para a reforma da Previdência e, entre elas, há uma espécie de “tratamento especial” aos jovens do país. De acordo com os projetos que devem ser implantados, os jovens devem ser prejudicados com a retirada de direitos que a reforma propõe.

No novo modelo, os jovens devem ter somente duas opções: manter a carteira de trabalho atual, com as mudanças trabalhistas impostas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB); ou aceitar a retirada de direitos em nome de ofertas de emprego e embates com os patrões, que serão resolvidos na justiça comum.

Na reforma de Bolsonaro não deverá haver, por exemplo, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como existe hoje, pois o benefício deve ser utilizado em um regime de capitalização, que proporciona ainda mais dinheiro aos banqueiros.

Basicamente, o presidente estaria colocando em prática a ideia de dois tipos de carteira de trabalho, que foi apresentado durante sua campanha, denominado como ‘Projeto Fênix’.

Além disso, a reforma planejada para os jovens irá aumentar ainda mais condições de exploração da juventude pobre e periférica, que precisa se dignar a empregos com baixíssimos salários e sem direitos, com jornadas de trabalho extensas e condições terceirizadas e precárias de trabalho, como o Telemarketing.

Insatisfeitos com a situação, sindicatos militantes juntamente com partidos ligados às causas da Juventude, estão pressionando o Governo para que a reforma não seja de fato implantada, com isso, o futuro trabalhista da população está dependente da resistência democrática.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mané - 07-02-2019 16:06:20

Aos pais , que votaram no BOZÓ ; vejam o que voces arrumaram para o ¨futuro ¨da sua familia. Seus FILHOS adolescentes ,seus NETOS , BISNETOS não mais terão 13º , FÉRIAS e FGTS !!! È BOMJAIRPASSANDOVASELINA !!!

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
Toninho tentou ser deputado e conseguiu suplência
O social democrata quer iniciar campanha
Ex-deputados fazem interlocução entre governo e AL
Ele afirma que o gestor esqueceu Várzea Grande
Dilemário critica a extinção do Peixe Santo

Últimas Notícias
20.04.2019 - 16:02
20.04.2019 - 15:38
20.04.2019 - 15:25
20.04.2019 - 11:30


Blairo Maggi

Pedro Taques

Nelson Barbudo

Júlio Campos

Nenhum deles

Adilton Sachetti

Francis Maris

Procurador Mauro

Sebastião Carlos

Gisela Simona

Carlos Fávaro

José Medeiros

Aladir



Informe Publicitário