Secretário avisa que parcelamento do salário dos servidores vai até dezembro | MUVUCA POPULAR

Domingo, 20 de Outubro de 2019

GERAL Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 13h:01 | - A | + A




Pagamento parcelado

Secretário avisa que parcelamento do salário dos servidores vai até dezembro

Governo tem como meta voltar a pagar os salários dos servidores dentro do mês, a partir de 2020.

c42ca964f40e3830c69234acf50fe37a.jpg

Foto: Reprodução

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, informou que o governo do Estado vai pagar o salário dos servidores parcelado até dezembro deste ano. O que contrária a declaração do governador Mauro Mendes (DEM), que previu a possibilidade de regularizar os pagamentos antes do último mês do ano, entre os meses de julho e setembro.

"Nós estamos com a operação do Banco Mundial e eu não tenho condições de, até o mês de setembro, passar uma perspectiva um pouco melhor. Mas até dezembro, conforme a gente anunciou, nós devemos chegar ao pagamento de todo o salário no dia 10", declarou o secretário em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral.

Desde o início de janeiro, o Governo Estadual tem efetuado o pagamento dos salários dos servidores em três parcelas, por motivos de problemas de fluxo de caixa nas contas do Executivo estadual.

Conforme o secretário, para pagar os salários de maneira integral até o dia 10 de cada mês vigente, o Governo ainda precisa fazer a tarefa de: cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) na meta de 49% de gastos com pessoal. Gallo ainda ressalta que hoje, o estado usa 58% do seu orçamento apenas com o pagamento dos salários atrasados.

O estado também aguarda a aprovação do empréstimo junto ao Banco Mundial, visando não pagar uma parcela da dívida com o Bank Of America, calculada no valor de R$ 150 milhões, para o próximo mês de setembro.

“Se o Estado tiver que pagar esses 150 milhões de reais ao Bank Of America é um esforço enorme, então eu não poderia ser leviano, de pagar em um mês no dia 10 e no mês subsequente você ter que fazer de novo o escalonamento", argumentou Gallo ao complementar que o Governo tem como meta voltar a pagar os salários dos servidores dentro do mês, corretamente, somente em 2020.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

M. Rosa - 10-07-2019 16:18:59

Estou até vendo... 13o no final do ano vai entrar nessa dança do parcelamento tb :(

Responder

6
0


Carlos Nunes - 10-07-2019 13:44:29

Ih! Vai complicar ainda mais...vem aí o fantasma do Silval - o VLT, onde querem que tio MM empreste mais 1 BI pra terminar o negócio. Agora não dá mais, ou dá? Agora o VLT elétrico espanhol já tá ultrapassado...é que os japoneses já inventaram o Novo VLT movido à energia solar. Segundo os sites o VLT daqui, elétrico, quando estiver funcionando a todo vapor, indo de lá pra cá, 24 horas por dia, 365 dias por ano...vai consumir de energia elétrica o que consome uma cidade com 70 mil habitantes. A Energisa vai encher os bolsos até fofar. O melhor agora é vender esse VLT elétrico...conversar com os japoneses pra eles trazerem o Novo VLT solar...em Cuiabá o que menos falta é Sol...aqui tem a beça...Quem sabe os japoneses querem ser sócios do negócio, aí baratearia dos custos.

Responder

7
2


2 comentários