Semana Pedagógica de 2021 conta com mais de cinco mil inscrições | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Março de 2021

GERAL Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h:14 | - A | + A




Educação

Semana Pedagógica de 2021 conta com mais de cinco mil inscrições

Neste primeiro dia de programação da Semana Pedagógica, o tema é a Política Municipal de Educação – Escola Cuiabana


redacaomuvuca@gmail.com

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado abriu nesta segunda-feira (25) a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana. O evento, que este ano está sendo realizado totalmente online, marca o início do ano letivo 2021 na rede pública municipal de Educação. Com 5.204 inscrições a Semana Pedagógica tem como tema este ano a nova Política Educacional da rede pública municipal de educação “Escola Cuiabana Cultura, Tempos de Vida, Direitos de Aprendizagem e Inclusão”, e o papel da escola nesse novo contexto.

Na abertura do evento, a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou o protagonismo da Educação cuiabana e lembrou que a Semana Pedagógica é um momento de reflexão, de estudos e de planejamento, e que um dos desafios de 2021, para os profissionais da Educação, será a implementação da Escola Cuiabana.

“A educação cuiabana faz a diferença em nível estadual e também no Brasil. Conseguimos realizar muitos feitos e o maior deles é o legado que o prefeito Emanuel Pinheiro vai deixar para todos nós, a Escola Cuiabana. Nesses quatro anos alcançamos todas as nossas metas e avançamos muito na melhoria da Educação graças a equipe de profissionais. Este é o momento para refletirmos sobre a nossa prática pedagógica em 2020 e sobre o que precisamos e podemos avançar em 2021. É fundamental a participação de todos os profissionais da Educação para que juntos consigamos vencer nosso maior desafio, a implementação da política municipal de Educação, a Escola Cuiabana”, disse ela.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, parabenizou a equipe da Educação e a secretária de Educação, Edilene Machado pela condução dos trabalhos até este momento. “É com muita alegria que faço parte da equipe. Este é um momento democrático e, vamos trabalhar mais ainda para que 2021, que já nos chega como um ano de muitas esperanças, seja também um ano de muito sucesso”, ressaltou a secretária adjunta, Débora Vilar.

A diretora técnica de Educação, Zileide Lucinda dos Santos falou sobre a importância desse momento para a rede,  onde a comunidade escolar formada por  pais, estudantes e profissionais da Educação, estão envolvidos num único pensamento, como podemos ensinar melhor os nossos estudantes. “Desde setembro, junto com nossa equipe, começamos a desenhar a Semana Pedagógica. Neste contexto, de pandemia, sabemos que os desafios são maiores assim, a Semana Pedagógica foi desenhada, para que possamos com base nos conceitos e eixos da nossa política educacional, avançarmos ainda mais. Este é o início dessa reflexão, que terá continuidade nas unidades educacionais, de acordo com seus projetos político pedagógico, visando melhorarmos cada vez mais a Educação de Cuiabá”, destacou a diretora técnica de Ensino, Zileide Lucinda dos Santos.

Programação

Neste primeiro dia, a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana está abordando a política municipal de Educação nas várias modalidades de Ensino.

A diretora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Mabel Strobel pela manhã abordou as linhas gerais, concepções e conceitos que embasam a política municipal de Educação – Escola Cuiabana -, como direito e inclusão.  E a Profª Esp. Psicopedagoga Andreia Negrisoli falou sobre e Educação Especial na Escola Cuiabana.

No período da tarde,  os paineis irão tratar da Educação Infantil, no Ensino Fundamental, e as escolas do campo.

A partir das 18 horas será a vez da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Cuiabana.

Na programação da terça-feira (26), no período da manhã, será apresentado o I Webnário Temático de 2021, com o tema “Reinventando a Prática Pedagógica: O Protagonismo dos Estudantes e Profissionais da Educação em 2020”.  

Das 14:30 às 16:40 horas, com intervalo para o almoço, tem início dos Ciclos de Estudos com palestras sobre os resultados da Prova Cuiabá e do Programa de Melhoria da Proficiência (Promp).

Serviço

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana

Data: 25/01 a 5/02

Local: transmissão pelo @portaldaescolacuiabana, no YouTube

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina
Governador não dá exemplo

Últimas Notícias
02.03.2021 - 16:36
02.03.2021 - 16:29
02.03.2021 - 16:24
02.03.2021 - 16:23
02.03.2021 - 15:47




Informe Publicitário