Sindicalista do Sintep agride fisicamente colega de trabalho | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

GERAL Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 19h:00 | - A | + A




CONFUSÃO

Sindicalista do Sintep agride fisicamente colega de trabalho

Agressões começaram de forma verbal até professoras partirem pra violência e irem parar na delegacia


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Uma briga envolvendo duas funcionárias do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) acabou na delegacia. Miriam Ferreira Botelho, secretária-geral do órgão, registrou um Boletim de Ocorrência contra Guelda Cristina de Oliveira Andrade, por agressão física, constrangimento e pertubação do trabalho.

O caso aconteceu no dia 28 de setembro, mas só veio à público na última semana. Uma discussão por causa de um evento promovido pelo Sindicato foi o motivo da violência. Segundo o relato da vítima, as agressões começaram verbalmente, quando Miriam foi pedir uma informação sobre um evento estadual que iria acontecer.

Quando a vítima estava de costas, em uma escada, Guelda puxou o cabelo de Miriam e proferiu um soco no olho da sindicalista, chegando a quebrar o óculos. A agressora disse ainda que iria arrebentar a secretária-geral. A perícia realizada diz que as lesões apresentadas são compatíveis com o histórico narrado.

O Sintep se pronunciou sobre o caso através de nota, repudiando a agressão.

Confira a nota na íntegra:

Sobre os fatos de agressão física envolvendo as diretoras Miriam Ferreira Botelho e Guelda Cristina de Oliveira Andrade, o Sintep/MT esclarece:

Que tomou ciência dos fatos no mesmo dia do ocorrido e tem conhecimento que a situação está sendo tratada no campo jurídico e criminal;

Que realizou, no dia do fato, reunião de emergência para tratar preliminarmente os fatos, ocasião em que foi dada a oportunidade de manifestações das envolvidas;

Que esta entidade lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência, seja física ou psicológica ou qualquer situação de intolerância, assédio moral e/ou qualquer situação que atente contra vida e a dignidade da pessoa humana;

Informamos que o Sintep-MT constituiu Comissão Específica para tratar a questão e que serem tratadas a luz de suas disposições estatutárias.

Cuiabá, 01 de novembro de 2019.

Direção do Sintep/MT Livre, democrático e de luta.
(Sintep/MT - 01/11/2019)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 05-11-2019 08:34:38

Qual a novidade ? exemplo de respeito e tolerância

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
Representando Mato Grosso
Noite decisiva
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta

Últimas Notícias
10.12.2019 - 15:41
10.12.2019 - 14:56
10.12.2019 - 14:35
10.12.2019 - 14:29
10.12.2019 - 14:16




Informe Publicitário