Várzea Grande realiza Corujão da Saúde e divulga novo calendário de vacinação | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

GERAL Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 15h:25 | - A | + A




Avançando ainda mais

Várzea Grande realiza Corujão da Saúde e divulga novo calendário de vacinação

Além de ampliar os pontos de vacinação, o município inova ao implantar o Corujão da Vacinação que vai das 16 horas até as 22 horas podendo ser ampliado se necessário


redacaomuvuca@gmail.com

 

Mais uma vez, Várzea Grande inova e avança na prestação de serviço de vacinação contra a COVID 19 para a população da segunda maior cidade de Mato Grosso. Hoje, 19 de abril de 2021, será implantado o projeto piloto Corujão da Vacinação que será realizado pela Administração Municipal em parceria com as Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG).
Com ampla área para trânsito, já que a vacinação será via Drive-Thru, onde as pessoas não descem dos veículos e ganha mais agilidade e eficiência, a parceria com a UNIVAG e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem colocado Várzea Grande em destaque na vacinação contra a COVID 19.
Fora isto, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande divulgou novo calendário de vacinação, entre os dias 19 a 23 de abril, inclusive no feriado de Tiradentes, 21 de abril, para pessoas com 60 anos ou mais. A novidade do Corujão da Vacinação é para atender as pessoas que não podem comparecer aos horários praticados pela Secretaria Municipal de Saúde que atende todos os dias da semana, de domingo a domingo, além de oportunizar horário diferenciado para quem trabalha o dia inteiro.
O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, disse que é importante a descentralização das ações de vacina para dar vazão às doses que devem ser aplicadas nos grupos prioritários. “No sábado (17), por exemplo, abrimos um ponto novo no Parque Berneck e, consecutivamente, no Centro Universitário UNIVAG. Nesta semana, vacinamos 6.315 pessoas na faixa etária dos 60 anos acima, com a primeira dose e segunda dose, com isto elevou o número de aplicações no município para 30.705 doses aplicadas ou 78,20% do total de doses recebidas do Ministério da Saúde que ainda continua com problemas de delayed (atraso) na alimentação dos dados quanto as vacinas entregues e aplicadas”, disse Gonçalo Barros.
Ele frisou que Várzea Grande mais uma vez inova e abre uma nova estratégia com o ‘Corujão da Vacinação’ e prepara em parceria com a Assembleia Legislativa, um novo ponto fixo no Jardim dos Estados, que funcionará ainda nesta semana. O calendário segue a remessa de doses repassadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, informando ainda que a população deve ficar atenta aos chamados da Saúde Municipal quanto a confirmação dos cadastros, as datas de vacina com horário e local e a chamada para a segunda dose. O tempo de intervalo de uma dose a outra depende do tipo de vacina que tomou: o intervalo da CoronaVac é de 14 a 28 dias da primeira para a segunda dose e a AstraZeneca - da Oxford - 90 dias.
Na quinta-feira, dia 22, no Centro Universitário UNIVAG, as pessoas que já vacinaram com a primeira dose da CoronaVac, no último dia 27 de março e, portanto, cumpriram o intervalo entre a primeira dose de até 28 dias, devem comparecer com a Carteira de Vacinação em mãos que receberá a segunda dose, não necessitando de confirmação, já que o primeiro agendamento continua valendo.
No feriado dia 21 de abril - Tiradentes - haverá vacinação no Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’. Aos domingos, segue a vacinação dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e que necessitam receber sua dose em casa.
Novo Calendário de Vacinação do dia 19 a 23 de abril, para idosos acima de 60 anos:
Segunda-feira (19): ‘Corujão da Vacinação’ em sistema drive-thru, no Centro Universitário Univag - das 16h às 22h.
Terça-feira (20): Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’- Ponto-fixo- das 8h às 16h.
Quarta-feira - Feriado de Tiradentes -(21): Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto-fixo – das 8h às 16h.
Quinta-feira (22): Centro Universitário UNIVAG – Drive-thru, no horário das 8h às 16h. Segunda dose da Coronavac – e primeira dose dos agendados e confirmados pela equipe de Vigilância em Saúde.
Sexta-feira (23): Jardim dos Estados – ponto fixo, das 8h às 16h.
Sábado (24): Centro Universitário UNIVAG e Parque Berneck, das 8 às 16h, sistema drive-thru.
Domingo (25): Vacinação em domicílio dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Está no grupo de risco
Primeiro Hospital Regional
Grupo com comorbidades
Prêmios de 10 e 5 mil reais
Sonho antigo

Últimas Notícias
13.05.2021 - 21:35
13.05.2021 - 21:31
13.05.2021 - 21:26
13.05.2021 - 21:23
13.05.2021 - 21:18




Informe Publicitário