AL cobra do Estado dados de medicamentos da Farmácia de Alto Custo | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

GOVERNO Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 18h:10 | - A | + A




SAÚDE PÚBLICA

AL cobra do Estado dados de medicamentos da Farmácia de Alto Custo

Requerimento destaca queixas de falta de remédios pelos populares


redacaomuvuca@gmail.com

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão ordinária, o Requerimento nº 692/2019 de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) -, que cobra do Estado informações a respeito da situação da Farmácia de Alto Custo. A unidade é responsável pela entrega de medicamentos de alto custo às pessoas carentes que não dispõem de renda para a compra de remédios. As informações deverão ser fornecidas ao Legislativo no prazo de 30 dias, sob pena de as autoridades incorrerem em crime de responsabilidade.

Caberá ao Executivo informar quais os medicamentos de distribuição gratuitos pelo Estado estão sofrendo desabastecimento e quais as justificativas de não ter estes à população. Ainda, deverá ser respondido qual o prazo para o reabastecimento dos medicamentos que estão em falta no estoque, além do fato dos questionamentos serem acompanhados de documentos de comprovação.

Na justificativa, o parlamentar afirma que o pedido de informações ao Executivo se deve ao volume de denúncias que recebeu de populares a respeito da falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo.

“Em alguns casos os medicamentos estão em falta e não há previsão para ser regularizado. Em outros casos passou a ser obrigatória a apresentação de exames médicos de três em três meses para a atualização do cadastro que dá direito à gratuidade dos medicamentos”, diz um dos trechos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários