Audiência pública debate a política ambiental brasileira e os reflexos em MT | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

GOVERNO Domingo, 09 de Junho de 2019, 08h:45 | - A | + A




Audiência pública debate a política ambiental brasileira e os reflexos em MT

LUDIO

 

Na segunda-feira (10), a partir das 13h30, uma audiência pública vai debater “A atual política ambiental brasileira e seus reflexos em Mato Grosso”, na Assembleia Legislativa. A audiência está sendo promovida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e vai reunir diversos estudiosos e especialistas no assunto.

Entre os palestrantes, está o ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) Roberto Ricardo Vizentin, que é engenheiro agrônomo e também foi secretário-executivo do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad).

Também são palestrantes a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Carolina Joana da Silva, mestra em Biologia, doutora em Ecologia e Recursos Naturais e pós-doutora em Limnologia de Áreas Úmidas Tropicais, e o procurador de Justiça Luis Alberto Esteves Scaloppe, da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.

O objetivo da audiência é discutir e pensar um marco regulatório que assegure a produção sustentável na agricultura sem degradação ambiental. Com o avanço do agronegócio, é preciso implementar políticas ambientais que permitam conciliar a produção com a conservação dos recursos naturais.

A audiência conta com apoio do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), do Fórum pelos Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, e da Rede Mato-grossense de Educação Ambiental (Remtea).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários