CDL estima que 67% da população irá presentear as mães | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

GOVERNO Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 09h:03 | - A | + A




CDL estima que 67% da população irá presentear as mães

COMERCIOCDL_OTIMARDEOLIVEIRA.png

 Foto: Reprodução/Otimar de Oliveira

Em torno de 67% da população de Cuiabá deve presentear as mães neste domingo (10), data em que é comemorado o Dia das Mães. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. A data é considerada pela entidade como a segunda mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Apesar da pandemia de coronavírus, a expectativa de vendas é melhor do que no mês passado.

“Mesmo com todo o cenário que estamos vivendo na atualidade, com um prejuízo ainda incalculável para a economia, e mesmo que abaixo do ideal, é uma data que poderá gerar alívio para alguns comerciantes”, afirma o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Ele reforça que a variedade de presentes para esse dia é grande e aponta que os mais requisitados são confecções, sapatos, bolsas, flores, perfumes, cosméticos, joias e bijuterias, além de eletrodomésticos e eletrônicos. Conforme levantamento feito pela entidade, apesar do momento econômico estar inconstante, a estimativa é que 67% da população presenteie as mães no próximo domingo. O percentual restante é atribuído aqueles que já perderam a mãe, estão distantes ou não possuem condições financeiras.

O valor do presente gira em torno de R$ 180, sendo em média 1,5 presentes por comprador. Já quando se fala em nível de Brasil, a estimativa de compras segundo pesquisa recente da Behup/Globo 2020, é de que 85% dos filhos pretendem presentear suas mães no domingo, sendo que a explicação para o aumento das vendas está na importância da data diante do isolamento social, imposto pela covid-19.

“Vale ressaltar que as pesquisas têm se alterado de região para região e de semana pra semana. As mudanças são constantes devido à instabilidade da economia e da situação momentânea de cada um”, explica Granja.

Comércio preparado

Em Cuiabá, o comércio como um todo está preparado para atender a demanda, seja através de lojas físicas, por canais on-line, delivery e até mesmo drive-thru. “Além de todas as medidas de biossegurança já adotadas pelo comércio, onde o consumidor pode fazer suas compras com todo cuidado e protegido. Os empresários se adaptaram também ao novo momento e estão com outras formas de atendimento, deixando à escolha do consumidor a forma que prefere comprar, sem contar que os estoques estão reforçados, as condições de pagamentos atrativas, as lojas com ações dinâmicas, tudo para oferecer o melhor ao cliente”, informa Granja.

O superintendente lembra ainda que é importante “o consumidor não deixar para a última hora, pois o horário de atendimento está reduzido e é de suma importância movimentarmos a economia, porém, sem aglomeração, sendo que para compensar esse horário reduzido, muitas lojas estarão atendendo inclusive no domingo”, informou. (Com informações da assessoria)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta

Últimas Notícias
04.06.2020 - 20:01
04.06.2020 - 19:00
04.06.2020 - 17:53
04.06.2020 - 17:47
04.06.2020 - 17:22




Informe Publicitário