Comissão de Saúde realiza visita técnica nesta sexta-feira em Alta Floresta e Colíder | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

GOVERNO Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 14h:11 | - A | + A




Comissão de Saúde realiza visita técnica nesta sexta-feira em Alta Floresta e Colíder

Os deputados irão visitar os hospitais regionais dos dois municípios e se reunir com gestores e técnicos da área.


redacaomuvuca@gmail.com

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará nesta sexta-feira (23), duas visitas técnicas aos hospitais regionais do interior do estado, sendo a primeira às 9 horas, no Hospital Regional de Alta Floresta, e às 14 horas, no Regional de Colíder.

As visitas são importantes para verificar os principais problemas de cada unidade, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, as visitas técnicas são importantes para conhecer a realidade das unidades hospitalares, cuja gestão é de responsabilidade do estado, para compilar os dados coletados e subsidiar os poderes constituídos na elaboração de políticas públicas de saúde.

“Após essas visitas, a Comissão de Saúde cumprirá 100% daquilo que se propôs a fazer, que é realizar visitas técnicas e propor ações para todas as unidades gerenciadas pela Secretaria de Estado de Saúde”, pontuou o presidente da comissão, deputado estadual Paulo Araújo (PP).

O presidente da Comissão disse ainda que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem buscado atender os pontos levantados nos relatórios. “Os deputados vão fazer uma análise mais criteriosa para que a gente possa homologar os relatórios e entregar, de forma oficial, a todos os deputados da Assembleia Legislativa para que eles tenham profundo conhecimento do perfil de cada unidade de saúde do estado”, explicou o parlamentar.

Ao término de cada visita, os deputados que compõem a comissão participarão de reuniões com os prefeitos, secretários de Saúde e demais autoridades, tanto em Alta Floresta quanto em Colíder.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários