Delegado Sylvio do Vale assume o comando da Defaz | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

GOVERNO Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 13h:38 | - A | + A




PÓS-DENÚNCIA

Delegado Sylvio do Vale assume o comando da Defaz

Defaz será centrada em investigações de crimes cometidos contra a ordem tributária

 Foto: reprodução 

Os delegados Sylvio do Vale Ferreira Junior e Eduardo Botelho foram oficializados para comandar as Delegacias Especializadas de Crimes Tributários (Defaz) e de Combate à Corrupção (Deccor).

Na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários assume Sylvio, que já faz parte dos quadros unidade, o delegado Rafael Menes Scatolon é novo adjunto. Segundo a Diretoria da Polícia Civil, a Defaz será centrada em investigações de crimes cometidos contra a ordem tributária e os delitos relacionados.

Na Delegacia de Combate à Corrupção assume como titular o delegado Eduardo de Paula Botelho cuja equipe é integrada também pelos delegados Luiz Henrique Damasceno e José Ricardo Garcia Bruno.

Os delegados Lindomar Toffoli e Anderson Veiga foram removidos da Defaz, coincidentemente, após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), denunciou que a delegacia estaria sendo usada politicamente pelo governador Mauro Mendes (DEM).

A direção da Polícia Civil dá outra versão. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira (5), "as mudanças foram tomadas diante da necessidade de adequar a estrutura para o funcionamento da nova unidade recentemente criada, a Deccor, cujas atribuições estavam anteriormente sob competência da Delegacia Fazendária e que, a partir de agora, atuará exclusivamente com investigações de crimes tributários".

Nova Deccor

A Deccor foi criada para atuar em investigações de fraudes ou modalidades de corrupção praticadas na administração pública e em ações de agentes que atuem de forma isolada ou em grupo na lavagem ou ocultação de bens. A criação das Deccor nos estados está entre os critérios estabelecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para rateio entre as unidades da federação dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

(Com informações da assessoria de imprensa)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Prefeito de Cuiabá desconversou sobre o assunto
Campanha será veiculada em transportes públicos
Luto
Verba secreta ou cartão corporativo?
Humorista está cotado para reality de Carlinhos

Últimas Notícias
17.01.2020 - 18:53
17.01.2020 - 17:53
17.01.2020 - 17:02
17.01.2020 - 16:01
17.01.2020 - 16:00




Informe Publicitário