Escola de Rondonópolis revitaliza o pátio com pinturas lúdicas | MUVUCA POPULAR

Sábado, 20 de Julho de 2019

GOVERNO Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 15h:34 | - A | + A




Escola de Rondonópolis revitaliza o pátio com pinturas lúdicas

Os trabalhos contaram com a colaboração de alguns professores e funcionários aposentados, que já atuaram na escola.


redacaomuvuca@gmail.com

Com o objetivo de resgatar algumas brincadeiras infantis, a Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes, localizada no município de Rondonópolis (a 202 quilômetros ao sul da Capital), realizou um trabalho de revitalização no espaço de recreação da unidade. O piso do pátio ganhou pintura com desenho de jogos, brincadeiras – amarelinha e caracol -, além disso, as árvores do local também ganharam pintura para tornar o ambiente mais agradável.

Os trabalhos, idealizados pela diretora Maria Jose Vilela, contaram com a colaboração de alguns professores e funcionários aposentados, que já atuaram na escola. Com rolos de pintura, latas de tinta e muita imaginação, eles redesenharam todo o espaço destinado a recreação.

“O projeto procura propor o resgate de brincadeiras de nossa cultura e possibilitar que as crianças experimentem benefícios decorrentes do ato de brincar. As brincadeiras desenvolvem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças”, destaca a diretora. 

Segundo a coordenadora pedagógica Sandra Bucater, além de garantir um ambiente alegre e receptivo, a revitalização reflete na qualidade de ensino, bem como diminui a exposição aos riscos de acidentes com os alunos no decorrer do intervalo. “Esse projeto impactou no cotidiano da comunidade”, destaca.

A coordenadora lembra que para vencer novos desafios, a comunidade escolar teve a ideia de transformar a escola em um local atraente pelo fim que tem e também como espaço de convívio social.  “Abraçando a ideia de ação colaborativa, a diretora sugeriu a revitalização do piso das calcadas e quadra central. Estamos vencendo o desafio”, frisa.

A EE Renilda Silva Moraes está situada no Bairro Coophalis, em Rondonópolis, funciona nos turnos matutino e vespertino e atende cerca de 900 alunos matriculados no ensino fundamental.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários