Mendes coloca culpa das queimadas na irresponsabilidade de moradores  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

GOVERNO Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 12h:10 | - A | + A




Queimadas em MT

Mendes coloca culpa das queimadas na irresponsabilidade de moradores

 Governador Mauro Mendes (DEM) | Foto: Mayke Toscano 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) declarou em entrevista nesta sexta-feira (23) que um sistema de monitoramento, via satélite, está sendo implantado para que as pessoas que comentam crimes contra o meio ambiente no estado sejam punidas pelo ato.

Além disso, ele afirmou que as queimadas aumentaram, neste ano, devido ao longo período sem chuva, além da irresponsabilidade da população que está colocando fogo em lixos durante esse período de seca.

O sistema de monitoramento, implantado na semana passada, para detectar desmatamentos em tempo real no estado, está em fase de teste, segundo Mauro Mendes.

Ainda conforme o chefe do Executivo, com essa tecnologia, é possível detectar, em até 24 horas, desmatamentos superiores a meio hectare.

Em relação as queimadas, Mauro ressaltou que sobrevoou o estado, junto com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, e detectou que a maioria das queimadas estão acontecendo em regiões urbanas.

"Estamos tendo um longo período sem chuvas e essa é a principal razão do grande número de queimadas. Outra questão é a irresponsabilidade das pessoas que colocam fogo. O fogo não acontece acidentalmente, é porque as pessoas queimam lixos em fundos de quinais", pontuou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olavo - 24-08-2019 00:27:23

Ah....EUROPA...sua linda...!!! Europa sua linda, inocente, desinteressada e bondosa! Você dividiu povos e nações, criou fronteiras artificiais que colocaram povos amigos em guerras. Escravizou milhões de africanos, dizimou milhões de indígenas, assassinou milhões de judeus, cigano e gays. Viveu os últimos 2 milênios em guerras, produzindo inclusive duas guerras mundiais. De quebra nos brindou com o comunismo, o nazismo e o fascismo. A super civilizada Europa que matou, estrupou, explorou e roubou ouro, café, açúcar, madeira, minerais e vidas agora anda preocupada. Devastou continentes e civilizações inteiras. Extinguiu milhares de espécies animais. Agora essa mesma Europa que transformou suas próprias florestas em carvão, essa tão boazinha e inocente Europa agora está preocupada com a Amazônia e quer dar sermão no país que mais protegeu as suas florestas no mundo. Ah Europa sua colonialista genocida linda!! Recadinho: a Amazônia é nossa e não está à venda!!!!

Responder

2
3


olavo - 23-08-2019 15:49:52

Sou Capitalista. Sou fã da Livre Iniciativa, do Livre Mercado, dos pensadores, dos corajosos que se expõem, criam produtos, geram trabalho, riqueza, dinheiro... Esses são os donos do mundo. O mundo é nosso. Porém, se há uma coisa que entendo ser resultado do Capitalismo e que não gosto é essa: GENTE MIMADA. Nunca houve na História da Humanidade uma quantidade de gente mimada e chata como há hoje em dia. Amazônia? Sim, sou e somos a favor da preservação da Amazônia... Mas gritar contra queimadas e deixar as ruas imundas com suas guimbas de cigarro é ridículo. Reclamar da poluição, mas fumar maconha o dia inteiro é inacreditável. Gritar, chorar, xingar e nada fazer é cara de vocês. Você é carnívoro?!?! Mimado, você acredita na possibilidade de alimentarmos 7 bilhões de pessoas com alface orgânica? Enfim, temos muitos adultos de 40, 50, 60, 70 anos que não saíram da adolescência... Mimados, por favor: CRESÇAM. AMADUREÇAM. Ninguém aguenta mais vocês.

Responder

4
1


2 comentários