Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 10 de Abril de 2020

GOVERNO Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 14h:12 | - A | + A




Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais


redacaomuvuca@gmail.com

A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais, além de equipes da Locar Gestão de Resíduos e das cooperativas de reciclagem. A operação inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a quarta-feira (26).

Durante esse período, os trabalhadores apostos para a execução das atividades de limpeza nos espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos. Conforme o planejamento, o atendimento abrangerá o Parque de Exposição Jonas Pinheiro, Orla do Porto, Praça 8 de Abril, Praça da Mandioca, Praça do Terra Nova, Memorial João Paulo II e nas imediações do Grande Templo.

“Por conta do grande público que esses locais irão receber a quantidade de resíduos produzidos também aumenta consideravelmente. Sendo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que montássemos uma operação para garantir que todo o lixo seja recolhido e tenha a destinação correta. Vale destacar que, nesse período, a coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada nos bairros da Capital”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Neste fim de semana, a Prefeitura de Cuiabá ainda leva os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública para uma nova comunidade. Por meio do programa Mutirão da Limpeza, os moradores do Ribeirão da Ponte, localizado na região Oeste, contará com a cerca de 250 trabalhadores atuando no bairro.

Começando às 7h e seguindo até às 11h, a ação terá ainda a participação dos caminhões Cata-treco. “É um trabalho que evita que objetos como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados. Dessa forma, pedimos aos moradores que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e deixe esses materiais separados para o recolhimento”, reforça o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Assessor de Jayme Campos
Não está de olho em reeleição
Intuito é que a população monitore contaminados
Pesquisa foi divulgada pela UFMT
Partido se prepara para eleições

Últimas Notícias
09.04.2020 - 21:54
09.04.2020 - 20:51
09.04.2020 - 20:27
09.04.2020 - 19:18
09.04.2020 - 18:50


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário