PEC que institui a Polícia Penal em MT é aprovada e segue para votação | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

GOVERNO Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 20h:17 | - A | + A




PEC que institui a Polícia Penal em MT é aprovada e segue para votação

Deputado João Batista do Sindspen, participou como convidado da 42ª reunião extraordinária remota da CCJR


redacaomuvuca@gmail.com

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou na manhã desta terça-feira (14), o substantivo integral ao projeto de emenda constitucional n ° 05/2020, de autoria do deputado João Batista do Sindspen (Pros), que cria a Polícia Penal no âmbito do estado de Mato Grosso.

A ação do parlamentar está em consonância com a Emenda Constitucional (EC) 104, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 04 de dezembro de 2019, instituindo aos estados sua regulamentação. Por meio de videoconferência, João Batista defendeu a regulamentação da categoria, explicando que já existe um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na qual determina que os mesmos parâmetros da Constituição Federal devam ser seguidos.

O parlamentar participou, como convidado, da 42ª reunião extraordinária remota da CCJR para defender sua proposta. “Hoje conquistamos a nossa primeira vitória na CCJR, agora vamos para as votações em plenário, na sequência, o projeto segue para sanção do governador. A adequação e regulamentação da Polícia Penal vai muito alem da nomenclatura, toda a sociedade vai acabar se beneficiando”, disse o deputado. 

De o acordo com o deputado, a proposta que institui a Polícia Penal como uma instituição permanente, organizada, estruturada e vinculada ao órgão administrador do Sistema Penal do Estado, dará mais segurança para ação dos agentes penitenciários, oferecendo assim um combate mais ativo contra a criminalidade no Estado.

“Tenho certeza de que o projeto irá ser aprovado em plenário, esta iniciativa irá reforçar o combate contra o crime organizado instalado em Mato Grosso. Diante de tantas mazelas, hoje comemoramos o resultado de uma luta de toda a categoria”, disse João Batista.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Briga Política
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal

Últimas Notícias
11.08.2020 - 18:13
11.08.2020 - 18:09
11.08.2020 - 17:31
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22




Informe Publicitário