PJe deve agilizar medidas protetivas | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

GOVERNO Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 14h:14 | - A | + A




PJe deve agilizar medidas protetivas

As duas Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá devem receber a implantação

Por: Redação

Nesta segunda-feira (6 de agosto) as medidas protetivas de natureza cível passarão a tramitar de forma eletrônica na Primeira e Segunda Varas de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Cuiabá e também na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital.

Essa será umas das inovações apresentadas como boas práticas do Poder Judiciário de Mato Grosso que será apresentada pela desembargadora Maria Erotides Kneip na XII Jornada Maria da Penha, na próxima semana, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

A inovação chega concomitantemente à Delegacia dos Direitos da Mulher (DEDM) de Cuiabá, que tem registrado o aumento dos índices de feminicídio e agressões das mais variadas formas contra as mulheres. A delegada titular, Jorzilethe Magalhães Criveletto, diz que para as vítimas, na prática, o processo eletrônico é uma grande conquista. Ela destacou mais essa parceria com o Poder Judiciário.

“Quero parabenizar o Tribunal de Justiça porque assim como as varas de violência doméstica foram as primeiras a serem criadas no Brasil, agora estamos mais uma vez na vanguarda com esse novo tipo de trabalho. Para nós é um orgulho que seja a Delegacia da Mulher a poder começar com essa experiência. A vítima que sabe que esse sistema estará em funcionamento vai ter a certeza que assim que ela solicitar uma medida protetiva na delegacia, a mesma vai chegar às mãos do juiz naquele mesmo dia e será muito menos demorado. Essa é a grande conquista”, afirma.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário