Prefeitura lança programa de estímulo a reciclagem | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

GOVERNO Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 14h:22 | - A | + A




Prefeitura lança programa de estímulo a reciclagem

O ato de apresentação da iniciativa acontece nesta sexta-feira (17), às 9h, no Shopping Popular


redacaomuvuca@gmail.com

Mais uma iniciativa inovadora na área de sustentabilidade será lançada pela Prefeitura de Cuiabá. Com o intuito de estimular a sociedade a adotar práticas que ajudem na preservação ambiental, a cidade passa a contar com as máquinas Cuiabá Recicla. O ato de apresentação da ação acontece nesta sexta-feira (17), às 9h, no Shopping Popular, situado na Avenida Beira Rio, bairro Dom Aquino.

No total, serão oito equipamentos distribuídos em pontos estratégicos, nos quais a população poderá depositar materiais recicláveis como garrafas pet, latas de alumínio, embalagem tetra pak e copos descartáveis. Ao realizar o descarte em uma das máquinas, o participante, além de contribuir coma limpeza da cidade, ainda acumula pontos que, posteriormente, podem ser trocados por benefícios.

A cooperação popular dentro do programa é extremamente simples e gratuita. Na própria máquina, ou em um aplicativo e site que serão disponibilizados, o cidadão faz um cadastro no Cuiabá Recicla. Dessa forma, todas as vezes em que uma embalagem for depositada no compartimento, os pontos serão direcionados para a conta ativada. O participante também pode optar em transformar seus pontos e doações para entidades filantrópicas.   

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Luta quilombola
Pré-candidata ao Senado
Aliança pelo Brasil não conseguiu adeptos
Mobilização em Cuiabá
Veja trecho da decisão

Últimas Notícias
23.02.2020 - 19:04
23.02.2020 - 18:40
23.02.2020 - 16:33
23.02.2020 - 14:26
23.02.2020 - 10:06




Informe Publicitário