Rio Cuiabá e outros pontos da cidade recebem ações de zeladoria no fim de semana | MUVUCA POPULAR

Sábado, 11 de Julho de 2020

GOVERNO Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 14h:30 | - A | + A




Rio Cuiabá e outros pontos da cidade recebem ações de zeladoria no fim de semana

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos e terão o apoio do grupo Teoria Verde e do Juvam


redacaomuvuca@gmail.com

O fim de semana da Prefeitura de Cuiabá será marcado pela realização de diversas atividades de zeladoria, em diferentes pontos da cidade. A principal delas acontecerá no Rio Cuiabá, onde uma grande ação de limpeza, com o auxílio da Balsa Ecológica, será feita. Paralelamente, sob a coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos, a Trincheira Jurumirim e o bairro Dom Aquino também serão contemplados.

No Rio Cuiabá, a operação atenderá a região do bairro Praeirinho, iniciando às 8h e seguindo até às 11h. A força-tarefa terá o apoio do grupo Teoria Verde, do Juizado Volante Ambiental (Juvam), da empresa de cóleta de resíduos Locar Gestão de Resíduos, e de cerca de 30 servidores municipais. Diariamente, a Balsa Ecológica percorre da Ponte Nova a comunidade São Gonçalo Beira Rio recolhendo todo material encontrado.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que, principalmente durante o período chuvoso, esses mutirões aconteçam com maior frequência. No último mês, por meio de uma grande operação, recolhemos mais de 10 toneladas de lixo do Rio Cuiabá. Desta vez, contando com a parceria de outras instituições, o trabalho abrangerá, além do leito, a margem do rio”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.  

Durante o sábado (15) e domingo (16), operadores de limpeza atuarão na Trincheira Jurumirim. A ação faz parte do planejamento montado pelo Município, no intuito de garantir a frequente limpeza das estruturas por onde milhares de veículos trafegam. A mesma atividade já foi executada nos viadutos Jamil Boutros Nadaf, Eng.° Domingo Iglesias Valério (Despraiado) e no Complexo Viário Walter Rabello (Trincheira do Tijucal).  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Trabalhando candidatos à vereador
Passa dos mil óbitos
Movimento cobra Seduc para nomear professores
Rondonópolis
Nesta sexta

Últimas Notícias
11.07.2020 - 18:29
11.07.2020 - 14:00
11.07.2020 - 10:03
11.07.2020 - 08:33
11.07.2020 - 08:24




Informe Publicitário