Santa Casa inicia mutirão de cirurgias com pacientes que aguardam desde 2017 | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

GOVERNO Sábado, 24 de Agosto de 2019, 11h:52 | - A | + A




Lista de Espera

Santa Casa inicia mutirão de cirurgias com pacientes que aguardam desde 2017

Instituição realiza consultas pré-operatórias de 129 pacientes neste sábado (24)

O Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá iniciou um mutirão de cirurgias adultas, para atender pacientes que estão na lista de espera desde 2017, aguardando uma operação de vesícula.

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Governo pretende realizar mutirões para diminuir a lista de espera durante todo o ano, não só na capital, mas sim em todo o estado. “A atual gestão da Secretaria de Estado de Saúde está atenta às demandas por cirurgias eletivas e pretende realizar outras ações que desafoguem a lista de espera, temos como prioridade a redução da fila por procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

Os exames pré-operatórios começam neste sábado, a instituição deve receber 129 pacientes para darem início à triagem, realizarem consultas e receberem um pré-diagnóstico do médico. Somente no mês de agosto devem ser realizadas 50 cirurgias, as outras 79 estão sendo marcadas para o decorrer do mês de setembro.

Os pacientes devem passar por um cardiologista na pré-consulta, para que seja avaliado os riscos de operação, posteriormente, devem ser analisados pelo cirurgião-geral, sobre as condições gerais do procedimento.

Em funcionamento há cerca de um mês, o Hospital tem como objetivo zerar a fila de espera de todos que aguardam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualização de dados

Uma das dificuldades enfrentadas pela equipe da secretária adjunta de Regulação, Fabiana Bardi, é a localização dos pacientes que estão aguardado a convocação para as cirurgias da lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os números mostram que, do total de 461 pacientes, 154 não atenderam às ligações. Os dados mostram ainda que os números de 85 pessoas já não existem mais. Essa situação ocorre porque o paciente trocou de número e não informou o seu novo contato. Pacientes que estiverem nesta situação devem procurar uma unidade de saúde para solicitar atualização dos dados pessoais no sistema. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luara Góes - 24-08-2019 13:11:28

2017?? tomara que os pacientes estejam vivos ainda né

Responder

1
0


1 comentários