Igreja Batista Getsemâni

Operação em Cuiabá coloca 250 PM"s em ação

A Polícia Militar iniciou a operação "Segurança Total" nesta quinta na região central da capital

Vitória Tumelero
Redação

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar deu início a uma operação integrada denominada “Segurança Total”, onde as tropas ordinárias e especializadas devem atuar no combate à criminalidade. Em Cuiabá, mais de 250 homens estarão executando atividades ostensivas na região central e em bairros. O início da operação na capital concentrou-se em um grande fluxo de viaturas pelo centro e pela Avenida do CPA, juntamente com o sobrevoo de um helicóptero.

A operação foi deflagrada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que apurou as atividades criminais mais recorrentes relacionadas aos bairros de Cuiabá. Com isso, serão realizados bloqueios, abordagens e patrulhas em pontos específicos.

Segundo o comandante do Policiamento Especializado da PM, coronel Edivan Azevedo, é de extrema importância aliar as unidades ao serviço ordinário. “A tropas especializadas reforçam o policiamento ordinário, são militares capacitados para o enfrentamento ostensivo, o ganho é para toda a sociedade”, afirmou.

O comandante da regional, coronel PM Wankley Rodrigues, ressaltou a carência dos bairros e suas consequências. “A saturação nos bairros reflete em toda a sociedade, por isso estamos trabalhando para alcançar resultados melhores e promover cada vez mais sensação de segurança à população”, pontuou.

A execução da operação será sob responsabilidade de tropas especializadas, como Regimento de Policiamento Montado (RPMon), o Batalhão de Trânsito (BPMTran) e militares da unidade de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br