Igreja Batista Getsemâni

Polícia cumpre dez mandados por esquemas na Sema

Em Cuiabá foram cumpridas ordens judiciais em endereços residenciais e escritórios de pessoas que atuam como responsáveis técnicos da área ambiental.

Helena Corezomaé
REDAÇÃO

Na manhã de sexta-feira (24) a Polícia Judiciária Civil cumpriu quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão na segunda etapa das investigações desenvolvidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Ministério Público Estadual, referentes a fraudes ambientais na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A investigação tramita sob sigilo judicial absoluto. Em Cuiabá foram cumpridas ordens judiciais em endereços residenciais e escritórios de pessoas que atuam como responsáveis técnicos da área ambiental.

A operação denominada Polygunum é coordenada pelos delegados Gianmarco Paccola Capoani, Liliane de Souza Santos Murata Costa e Alessandra Saturnino. Também conta com o apoio operacional da Polinter.

Primeira fase

A primeira fase da operação foi deflagrada na semana passada, quando três pessoas, que são servidores comissionados da Sema foram presas. Ao todo, foram expedidos nove mandados judiciais.

A operação é o desdobramento da investigação que apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br