Igreja Batista Getsemâni

TJ realiza mutirão fiscal na Arena Pantanal

Redação

Começou hoje (12 de setembro) mais um mutirão fiscal realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em parceria com a prefeitura de Cuiabá. A estimativa é que sejam fechados mais de 10 mil acordos e negociados mais de R$ 40 milhões. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h – no piso 2 da Arena Pantanal, em Cuiabá.

A equipe da Procuradoria Geral do Município montou uma estrutura com 55 guichês, onde cerca de 80 alunos voluntários do curso de Direito de instituições parceiras, farão o atendimento ao contribuinte. As opções para negociação são de 95% de desconto nos juros e nas multas moratórias para pagamentos feitos à vista, 60% em para parcelamento em até 12 vezes, 50% quando a conciliação contemplar um parcelamento de até 24 meses e 20% quando o contribuinte optar por dividir seus débitos entre 25 e 48 vezes.

De acordo com a juíza da Vara Especializada de Execução Fiscal da capital, Adair Julieta da Silva, a medida cumpre as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para minimizar a judicialização fiscal no Estado. “Essa ação faz parte de nossas metas para reduzir o estoque de processos fiscais no estado. A Corregedoria-Geral prima pela efetividade e celeridade no julgamento desses processos e por isso realizamos, em parceria com empresas e entes públicos parcerias para encontrarmos condições vantajosas de negociação ao cliente e cidadão. Essa é uma ação que visa o alcance da cidadania pelas pessoas que estão endividadas e com pendencias fiscais junto a prefeitura”, ponderou a magistrada.

A ação é direcionada para pessoas físicas e jurídicas e a entrada, na Arena Pantanal será pelo portão A, setor Oeste e o munícipe poderá negociar dívidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), inscritas ou não inscritas até 2017.

As facilidades do mutirão também se estendem aos débitos referentes às multas ambientais vinculadas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e as de trânsitos da Secretaria de Mobilidade Urbana, ambas com 50% de desconto no pagamento.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br