Igreja Batista Getsemâni

Jair Bolsonaro é eleito o novo Presidente da República

O candidato do PSL foi eleito com 56% dos votos, contra 44% de Fernando Haddad do PT

Vitória Tumelero
Redação

Neste domingo (28), os eleitores brasileiros foram as urnas e definiram Jair Bolsonaro (PSL) como o novo Presidente da República do Brasil.
Candidato pelo PSL, Bolsonaro venceu as eleições com 56%, contra os 44% de Fernando Haddad (PT). Até o momento, 90% das urnas foram apuradas.

O deputado federal pelo Rio de Janeiro há 27 anos, assumirá o cargo no dia 1° de janeiro de 2019, quando Michel Temer (MDB) deve passar a faixa presidencial ao novo Presidente, em Brasília.

Corridas eleitorais

A campanha do presidente eleito teve início de forma vitoriosa, pois o candidato liderou as intenções de voto durante todo o período.

Entretanto, passou por muitas situações durante sua campanha, por exemplo, 1 mês antes das eleições do primeiro turno, o candidato foi esfaqueado durante um ato em Minas Gerais.

Mesmo assim, ficou em 1° lugar no primeiro turno, com 46% dos votos. Enquanto seu adversário, Fernando Haddad, ficou em 2° lugar com 30% dos votos.

No pleito do segundo turno, Bolsonaro realizou campanha somente pelas redes sociais e, mesmo com liberação médica, não compareceu a nenhum debate com seu adversário.

O militar também foi acusado, durante o pleito do segundo turno, de ser patrocinado por empresas para propagar "fake news" contra Haddad PT pelo aplicativo WhatsApp.

Nova Presidência

Jair Bolsonaro será o 38° Presidente do Brasil e assume o país após inúmeros escandâlos de corrupção e, além disso, após uma presidente ter sido impeachtmada.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br