Igreja Batista Getsemâni

Alunos da rede municipal vão receber kit escolar com uniforme, mochila e tênis

Redação Muvuca Popular
Redação

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá irão receber um kit escolar com uniforme, mochila, estojo e tênis. Quem deu a notícia foi o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), na solenidade de abertura do ano letivo de 2019, que aconteceu nesta semana no Hotel Fazenda.

Conforme o prefeito, serão entregues 50 mil kits escolar para as crianças matriculadas nas unidades educacionais do município e de programas como o Bom de Bola, Bom de Escola e Inteligência Emocional.  

“Estamos conseguindo, com muito trabalho, com muita luta, avançar e fazer investimentos significativos porque, no nosso ponto de vista, Educação não é despesa e sim investimento”, destacou o prefeito”, afirmou o prefeito.  

Emanuel .png

 

Nesta semana, mais de dois mil profissionais da rede municipal de ensino de Cuiabá das Regionais Norte e Leste participaram da solenidade de abertura do ano letivo de 2019. Durante a aula inaugural, o prefeito Emanuel Pinheiro citou avanços na Educação do município e disse que enquanto estiver à frente da gestão, os servidores serão valorizados e respeitados.

“Até o ultimo dia da minha gestão os servidores irão receber reconhecimento, valorização e respeito, por me fazerem efetivamente realizar os compromissos com a população, levando as políticas públicas até a ponta, melhorando a vida das pessoas e transformando a Cuiabá dos 300 anos, numa cidade muito mais humanizada, e muito melhor para se viver”, afirmou.

Durante o evento, Emanuel citou várias ações que estão trazendo mudanças para a Educação, como investimentos em reformas de unidades, formação continuada dos profissionais, programas que estão sendo implementados e ampliados e citou especialmente o encaminhamento da proposta da nova Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, enviado à Câmara Municipal de Cuiabá esta semana, a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no aniversário de Cuiabá e a construção de mais seis unidades educacionais.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br