Igreja Batista Getsemâni

Emanuelzinho pede esclarecimentos ao Ministério de Minas sobre barragens em MT

Em sua primeira ação como deputado, o parlamentar exigiu informações sobre riscos de acidentes

Redação
Redação

 

Quinze dias após o rompimento da barragem de Brumamidnho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) protocolou um pedido no Ministério de Minas e Energia pedindo esclarecimento sobre a situação e os planos de segurança das barragens de Mato Grosso.

O parlamentar publicou um vídeo no seu Facebook, no qual explica os motivos que o levou a fazer o documento. Essa é a primeira ação de Emuelzinho como deputado federal.

  

“Estou solicitando os informes, quais são as empresas que administram essas barragens, quais os riscos de baixa, média e alta complexidade, além dos planos de segurança e revisão que garantam a segurança da nossa gente. Em breve, o Ministério deve nos dar informações. Estarei atento e cobrando para que nenhum risco ofereça à nossa gente”, declarou no vídeo.

Conforme o deputado, ele decidiu fazer a solicitação, para tranquilizar a população mato-grossense, que ficou preocupada após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e a propagação de notícias falsas em redes sociais sobre rompimento de barragens em Mato Grosso, inclusive a da Usina Hidrelétrica de Manso.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br