Igreja Batista Getsemâni

"Eu possuo todos os requisitos para concorrer à vaga no TCE", afirma Barranco

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) declarou que seu nome está à disposição do cargo no Conselho do TCE

Amanda Costa
Redação

Foto: Daniela Castro

Valdir.jpeg

Foto: Daniela Castro

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou em entrevista ao emanuelzinho, que está disposto a concorrer ao cargo de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar de ter se disponibilizado para a disputa, o parlamentar enfatizou que um candidato só será definido após uma reunião com seu bloco parlamentar.

De acordo com o petista, o grupo intitulado ‘Resistência Democrática’ é composto por Janaína Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Delegado Claudinei Lopes (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).  Além dos deputados Maxi Russi (PSB) e João Batista (PROS), que também foram citados.

“Nós temos um grupo desde a legislatura passada que foi ampliado agora com os novos parlamentares, esse tipo de decisão nós tomamos em grupo e não individualmente. Ainda iremos nos reunir para tomar a decisão mais acertada, mas obviamente podem surgir nomes”, disse Barranco.

Valdir, ainda enfatizou que possui todos os requisitos necessários e deixou seu nome à disposição caso fosse preciso um representante para a disputa.

“Se for preciso, eu coloco o meu nome, eu possuo todos os requisitos para concorrer à vaga, não existe um porquê de não me candidatar.” declarou.

A disputa

As indicações iniciarão oficialmente nesta terça-feira,11, e deve ser concluída nos próximos 14 dias. Como prevê o regimento da Casa, a votação será secreta. Também devem concorrer ao cargo os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC) e Faissal Calil (PV).

Leia também: Deputados barram candidatura de juízes e promotores na disputa do TCE. 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br