Igreja Batista Getsemâni

Mendes critica servidores da educação por aprovarem indicativo de greve

“Profissionais têm 3º melhor salário do país”, declarou o governador

Larissa Malheiros
redacaomuvuca@gmail.com

 

O governador Mauro Mendes (DEM) lembrou que os profissionais da educação de Mato Grosso tem o 3 º maior salário de todo País e mesmo assim o ensino é classificado como um dos piores comparado aos 27 estados da Federação.

O democrata destacou os dados após ser cogitada uma possível greve da categoria, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

“Os profissionais da educação de Mato Grosso já tem o 3º melhor salário do Brasil e nós temos a 21º pior educação do Brasil. Então é o momento de refletir quanto a isso, saber que precisamos melhorar a educação sim, mas não é só melhorando o salário que vai melhorar a educação”, disparou ele durante ianguração da UPA do Cristo Rei em Várzea Grande, nesta manhã (14).

Ele também comentou que avisou aos servidores no início do seu mandato que greve não resolve os problemas, mas que é direito do servidor assim fazer. “Eu já disse algumas vezes que se greve resolver o problema vamos todos fazer greve, se isso resolver nós poderemos ter um estado muito melhor. Greve não resolve , Mato Grosso tem dificuldades de pagar os seus salários , os salários aumentaram muito neste Estado , o Sintep tem todo direito de fazer como é livre o exercício do direito de greve”.

Mendes destacou os cortes do repasse do Governo Federal das Universidades Federais em todos os Estados. Segundo o governador as medidas do executivo de Mato Grosso são silenciosas e em todos os setores, e também acredita na evolução da economia. “Estamos tomando várias medidas silenciosas, não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas, estamos fazendo no dia a dia, medidas importantes de corte gastos de redução de despesas do que já é perceptível, muitos setores em que o Governo já melhora o seu desempenho mesmo no momento de crise, agora nós temos que ir acompanhando a evolução da economia brasileira”, completa.          


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br