Igreja Batista Getsemâni

“Para agir assim, tem que ter problema de cabeça”, diz vereador sobre Abílio

Vereador pedirá a cassação do mandato de Abílio

Redação Muvuca Popular

 

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) afirmou em entrevista que pedirá, nesta terça-feira (14), a cassação do mandato do colega Abílio Júnior (PSC), por quebra de decoro parlamentar e do princípio da lei de impessoalidade.  

Nascimento afirmou que tomou a decisão após Abílio tentar filmar a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e se envolver em uma confusão com o motorista da primeira dama, que terminou na delegacia. 

“Para agir assim, tem que ter algum problema de cabeça. O regimento interno é muito claro. O vereador que pratica abusos, que para mim está configurado, tem que responder. Neste caso específico, o vereador indo fiscalizar obras particulares, não é função dele”, afirmou.

O parlamentar ainda lembrou que já existem quatro denúncias contra Abílio, assim o vereador não cumpre o princípio da impessoalidade. “Existem três ou quatro denúncias contra ele [Abílio], com registro de ocorrência policial. Isto não é conduta. Ele tem que entender que hoje, ele é uma autoridade eleita pelo povo cuiabano. Isto não é decente, não é algo que a população quer”, enfatizou.  

“Vou exigir que a Mesa Diretora tome as providências, haja visto que o presidente desta casa está obrigado a zelar pelo decoro. Se o presidente não tomar, eu o farei. Quero que ele cumpra o seu papel. Esta Casa já sangrou demais. Não sou médico, mas para uma pessoa agir desta forma, tem que ter algum problema de cabeça”, disparou o vereador.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br