Igreja Batista Getsemâni

ALMT irá debater desigualdade salarial entre homens e mulheres

Audiência pública irá acontecer 27 de maio, a partir das 19h

Redação Muvuca Popular
redacaomuvucapopular@gmail.com

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), irá realizar uma audiência pública para debater a desigualdade salarial entre homens e mulheres no Estado. O evento denominado "Trabalho Igual, Salário Igual”, deve acontecer no dia 27 de maio, a partir das 19h, no auditório Deputado Milton Figueiredo.

Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres ainda ganham 20,5% a menos que os homens, dessa maneira, a audiência foi proposta com o objetivo de promover diretrizes, visando a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho.

O debate foi uma iniciativa do deputado estadual, Max Russi (PSB), e contará com o apoio da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, que faz parte da rede internacional Business Profissional Women (BPW).

De acordo com a assessoria do parlamentar, a proposta de Russi, seria uma forma de estimular o debate dentro da sociedade de forma integral, além de buscar soluções para o preenchimento dessa lacuna entre os gêneros.

Ao falar sobre sua proposta, o deputado enfatizou a importância de discutir as políticas salariais, e como elas afetam as mulheres. "Diversos fatores ainda serão colocados em questão. Estudos apontam que a maternidade é considerada um fator relevante para tal desigualdade salarial", explicou o deputado.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br