Igreja Batista Getsemâni

Governador de Brasília se irrita com Muvuca Popular e refuta briga com Novacki

Ibaneis Rocha diz que não há divergências com seu ex-secretário-chefe da Casa Civil

João Negrão, para o Muvuca Popular
De Brasília (Agência RBC News)

O governador de Brasília se irritou profundamente com a reportagem do ao ser questionado sobre os reais motivos da demissão do coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Eumar Novacki, da Secretaria da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). 

Durante inauguração da Praça JK, no Setor Hoteleiro Norte, entre os hotéis Manhattan Plaza e Kubitschek Plaza, o governador Ibaneis Rocha foi questionado pela reportagem e refutou a briga com Eumar Novacli. “Minha relação com ele é pura, tanto é que agora há pouco conversamos amigavelmente e ele disse que nossa relação continua sem abalos”, disse o governador.  

Ibaneis, entretanto, se irritou e se apressou a responder perguntas sobre as informações de que a motivação da saída de Novacki seriam o poder da Casa Civil do Governo do DF de controlar demissões e publicações no Diário Oficial do Distrito Federal. Outra controvérsia seria o fato de o presidente do Detran, Fabrício Moura ter sido demito num embate entre Novacki e Ibanês. Moura teria sido acusado de irregularidade e Ibanês colocado panos quentes.  

Novacki demorou para expressar seu posicionamento sobre o episódio. Durante os dois últimos dias circulou nas redes sociais um texto que atribui sua autoria: 

“Depois de muita reflexão, e sem qualquer atrito, pedi minha exoneração da Casa Civil. Agradeço ao amigo governador Ibaneis pela honrosa oportunidade. Foram dias intensos de muito trabalho e aprendizado, e não me arrependo de nada. As amizades que construí nesse período já fizeram valer minha breve passagem pelo GDF. Além disso, só reforçaram meu apreço por esse Distrito Federal e meu compromisso com o lugar que escolhi para viver com a família. Vou continuar ajudando como puder. Saio apenas com sentimentos bons, confortado por deixar leais amigos. Agradeço as mensagens de apoio e carinho! Acredito que esse time fará a diferença e tornará o DF um lugar melhor para se viver. Agradeço o apoio de todos! Contem comigo. Abraço forte”.  

Indagado pela reportagem se o texto seria seu, Novacki se limitou a responder: “Prefiro não falar por enquanto. Saio deixando a porta aberta. O governador entendeu minhas razões”.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br