Igreja Batista Getsemâni

Moradores denunciam valor abusivo na conta de água

Taxação excessiva em contas de água afeta moradores da capital

Redação Muvuca Popular

Foto: Internet.

Moradores do bairro Bosque da Saúde afirmam que a empresa Águas Cuiabá, que é responsável pelo saneamento básico da Capital, está duplicando o valor das contas de água. Inclusive, algumas vieram com um aumento de até 185%.

Conforme o relato dos residentes, no começo do ano, a empresa abriu novas redes de esgoto, e logo após o começo das obras, as contas de água chegaram com valores muito acima do habitual.

Em uma denúncia ao emanuelzinho, um morador, que preferiu não se identificar e mora no bairro a mais de 3 décadas, afirma que sempre teve uma rede de esgoto, e a empresa não precisa inserir outra. Porém, implementaram uma nova, sem que fosse necessária. Além disso, passaram a cobrar um valor abusivo.

“Temos uma rede de esgoto aqui a mais de trinta anos, e eles recolocaram agora uma nova rede de esgoto, ou seja, no meu caso específico eles colocaram a tubulação na calçada e nem está ligada, continuo usando a antiga. Em média eu pagava R$140 e hoje a conta veio no valor de R$400”, declarou.

A situação deixou os moradores revoltados, pois a empresa deveria fornecer água e saneamento básico com qualidade e preço justo. Porém, conforme as denúncias, a Águas Cuiabá está cobrando um preço abusivo e ainda não oferece o serviço.

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br