Igreja Batista Getsemâni

Deputado diz que autonomia do SUS é um presente para a população

Xuxu Dal Molin (PSC) afirma que PEC apresentada deve garantir repasses obrigatórios

Redação
redacaomuvucapopular@gmail.com

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), divulgou nesta terça-feira (12), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com apoio de outros 22 parlamentares para dar autonomia financeira e regularidade nos repasses para a Saúde de Mato Grosso. “É um marco para a saúde pública e um exemplo para o Brasil”, afirmou.

Apesar de já ser obrigação do Estado repassar os recursos mínimos de 12% do orçamento para a Saúde, o deputado alega que essa medida não é cumprida há muitos anos.

Sendo assim, a proposta de Xuxu deve reforçar a obrigação governamental e dar total autonomia à Secretaria de Saúde e manter uma regularidade nos repasses. “Nós vamos fazer com que o dinheiro caia diretamente em uma conta específica da Saúde”, pontuou.

Além disso, o parlamentar ironizou a conquista com o Dia dos Namorados, brincando que este seria seu presente para todos os cidadãos do estado. “Eu quero parabenizar toda a Assembleia, porque nesse Dia dos Namorados, esse vai ser o grande presente para todos de Mato Grosso”.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br