Igreja Batista Getsemâni

Unidades de Saúde funcionam normalmente em Cuiabá

Levantamento aponta que os serviços de saúde são ofertados normalmente

Redação

 

Levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá até às 11h desta sexta-feira (14) identificou que as unidades de saúde funcionam normalmente, mesmo com o comunicado do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado de Mato Grosso (Sinpen-MT) de que 50% dos profissionais iriam aderir ao movimento nacional de greve geral contra a Reforma da Previdência.

No período da manhã, não foi registrada pela Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma falta de servidores nas unidades de saúde de Cuiabá.

Já na Educação, a maioria dos profissionais aderiu ao movimento nacional. Levantamento da Secretaria Municipal de Educação aponta que 6 dos 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), 19 das 81 escolas e 35 das 51 creches estão em funcionamento. Todas as aulas serão repostas e a Secretaria vai acompanhar a reposição.

Por conta da liminar ingressada pela Prefeitura de Cuiabá e deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o transporte coletivo funciona normalmente na Capital. Ao todo, 90% dos ônibus estão funcionando em horários de pico e 70% nos horários normais.

Funcionários de algumas empresas de ônibus, inclusive, mantiveram os 100% dos coletivos em operação.  

Demais áreas 

Os demais serviços da Prefeitura de Cuiabá são ofertados normalmente como a coleta de lixo e todas as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br