Igreja Batista Getsemâni

Doria desvia recursos da Educação para pagar aposentadoria de servidores

Somente neste ano já foram desviados R$ 2,8 bilhões do ensino para a Previdência, segundo dados do Ministério Público de Contas. Prática irregular começou no governo Geraldo Alckmin

Revista Fórum

CS_Alckmin-evento-LIDE-Sao-Paulo_0408052015-e1560454020244.jpg

Foto por: Ciete Silverio

O tucano João Doria, governador de São Paulo, tem se aproximado do ex-correligionário Geraldo Alckmin (PSDB) em ao menos uma prática: desviar recursos da Educação.

Segundo reportagem de Carolina Linhares e José Marques, na edição desta terça-feira (25) da Folha de S.Paulo, Doria tem contabilizado a cobertura de gastos com aposentadoria de servidores aos recursos destinados à Educação. O desvio já foi considerado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo a reportagem, somente neste ano já foram desviados R$ 2,8 bilhões do ensino para a Previdência, segundo dados do Ministério Público de Contas.

A Constituição paulista determina que o governo aplique o mínimo de 30% da receita de impostos em despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino. O percentual supera o piso da Constituição Federal, que é de 25%.

Na prática, porém, o investimento tem ficado abaixo do índice legal desde ao menos 2011, segundo o Ministério Público de Contas.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br