Igreja Batista Getsemâni

Engenheiro denuncia abuso de agente da PF em Cuiabá

Redação

O engenheiro de transportes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Rafael Detoni, foi vítima de abuso de autoridade por parte de um suposto policial federal na noite desta quarta-feira (14).

le voltava para casa depois do trabalho, na avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo (CPA), quando foi acusado de tentar roubar carros estacionados em frente a de um renomado buffet da Capital. Como parte de sua profissão, ele estava fotografando carros estacionados de maneira irregular na calçada e próximos aos pontos de ônibus para fazer uma denúncia à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

"Foi muito constrangedor. Eu estava saindo do trabalho. Fiquei até mais tarde, como às vezes eu costumo ficar, voltando a pé para casa como sempre volto e me deparei com a calçada cheia de veículos. Então ele de maneira exaltada mandou eu me ajoelhar, achou que eu estava cometendo um delito e a todo instante me chamava de bandido", contou Detoni em reportagem ao Cadeia Neles.

De acordo com seu relato, o policial, que não se identificou, o xingava a todo momento. A Polícia Militar foi acionada. Em procedimento padrão, o engenheiro foi revistado e, em checagem à sua documentação, os policiais perceberam que ele não tinha antecedentes criminais e tinha vínculos com a Sinfra.

Seus documentos foram devolvidos, bem como seu celular com as imagens das irregularidades e boletim de ocorrência sequer foi registrado. "É rotineiro isso daqui. Vira e mexe tem carro estacionado na calçada. Filmei não no sentido de atacar ninguém, de acusar ninguém, de expor ninguém, mas ele veio com essa autoridade toda", finalizou.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br