Igreja Batista Getsemâni

Prefeitura elabora novo parque na Avenida do CPA com projeto de R$ 200 mil

Estrutura do Parque Indígena Tucum deve ser divulgada em até seis meses

Redação
redacaomuvuca@gmail.com

Construção de parque / Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, está planejando a construção de mais um parque na capital. O Parque Indígena Tucum está sendo arquitetado pela empresa Calhão e Fagoti Matos LTDA, o projeto custou R$ 200 mil e deve ficar pronto em seis meses.

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está sendo marcada por grandes obras na capital, afinal, somente neste ano, o gestor já inaugurou três parques, sendo eles: espaço no bairro Real Parque, no Coxipó; Parque da Família, no bairro Terra Nova; e o Parque da Nascente, no bairro Centro Norte.

O intuito de Pinheiro é democratizar o acesso ao lazer e a práticas esportivas, pois os grandes parques existentes em Cuiabá contemplam apenas uma população restrita, desta forma, a ideia deve incentivar os moradores de regiões mais afastadas a adotarem uma vida mais saudável.

“Este é o conceito da nossa gestão. Democratizar o conceito de qualidade de vida, que essas áreas de lazer oferecem para a população. Cuiabá possui várias áreas lindas, que podem ser mais bem utilizadas. Fiz o compromisso de expandir esses espaços e levá-los para mais próximo da daquele morador que reside em bairros afastados da região central”, afirmou o prefeito.

A nova obra deve valorizar a região do Centro Político Administrativo e facilitar o lazer para todas as famílias que vivem ao redor. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Silveira Samaniego, a construção cumpre a determinação da gestão de popularizar os parques da cidade.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br