Igreja Batista Getsemâni

Servidores da Seduc alegam superlotação em novo prédio do órgão

Secretaria deixará sede atual para ocupar prédio da Sinfra

Vitória Tumelero
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estão indignados com a transferência de prédio em que serão submetidos nos próximos dias. Segundo os funcionários, que passarão a ocupar o prédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Lógica (Sinfra), o local é muito pequeno para acomodar todos.

“Vão colocar todos em um prédio pequeno. Os servidores vão ficar todos juntos, quase sem espaço para andar, em nome de um projeto que não sabemos”, denunciou um servidor ao Muvuca Popular.

Além disso, os funcionários públicos alegam que as condições do novo prédio que irão ocupar não chegam nem perto do que já utilizam atualmente. “A Educação está sendo tirada de um prédio muito bom para colocar em um que está caindo aos pedaços”, pontuou.

No entanto, após entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Seduc, foi informado que a mudança de prédio do setor administrativo está sendo realizada para justamente dar mais condições de trabalho aos servidores. “O prédio da antiga Sinfra está sendo reformado para a transferência administrativa da Seduc. Com a reforma, o prédio será mais moderno, com móveis e equipamentos novos”, afirmou o órgão por meio de nota.

Ademais, a Seduc contrariou a ideia de que os funcionários sofrerão com a falta de espaço no prédio provisório, pois houve uma redução de 50% no número de servidores, caindo de 1.280 para 600.

A Secretaria também ressaltou que as atividades dos servidores são descentralizadas, pois boa parte dos funcionários atuam em escolas, Centro de Formação dos Profissionais da Educação e assessorias pedagógicas. Sendo assim, a superlotação do prédio é totalmente descartada.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br