Igreja Batista Getsemâni

Ônibus pega fogo durante subida do Morro da Luz

Veículo transportava cerca de 15 passageiros

Redação
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (10), motorista e passageiros tiveram que sair às pressas de um ônibus da empresa Expresso Caribus após o veículo começar a pegar fogo. O incêndio ocorreu no Morro da Luz, avenida Coronel Escolástico, no centro de Cuiabá. Haviam cerca de 15 pessoas dentro do transporte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas do veículo, pois o motorista tentou utilizar o extintor para apagar o fogo de início e não conseguiu. Mesmo com tempo chuvoso, o ônibus foi rapidamente dominado pelo fogo.

Segundo os passageiros, o ônibus começou a soltar fumaça enquanto subia o Morro da Luz e logo em seguida pegou fogo. Felizmente, não houve nenhum ferido no incidente, no entanto, o veículo deu perda total.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) declarou, por meio de nota, que a Pasta deve acionar uma perícia para constatar qual foi o motivo do fogo. A Expresso Caribus lamentou o caso e alegou que os veículos são revisados diariamente.

Confira as notas na íntegra:

A respeito do incidente registrado em um ônibus do transporte coletivo, no início da tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

– O fogo já foi apagado e o veículo aguarda a chegada de um caminhão guincho, que vai retirá-lo do local.

– A situação foi registrada no início da Avenida Coronel Escolástico, na lateral do Morro da Luz.

– Ninguém se feriu.

– A Pasta acionará uma perícia que identificará o que causou o fogo.

– Agentes de trânsito se deslocaram à Avenida para orientar os condutores e ordenar o tráfego.

– O trânsito na região está lento uma vez que, além desta ocorrência, também foi registrada falta de energia na Avenida Mato Grosso e a queda de um galho na Rua Presidente Marques.

– Assim, a Pasta orienta que os motoristas evitem estes trechos e busquem por rotas alternativas.

Nota Caribus

A direção da Empresa Caribus lamenta o incidente ocorrido na tarde dessa terça-feira , no carro 08370, da Linha 517( São Sebastião / Centro (via Espigão Tijucal) que fazia o percurso normal, quando o motorista percebeu fumaça que saia do motor, a suspeita de super aquecimento.

De imediato, o coletivo foi parado e todos passageiros desembargaram. Em seguida, foram acionados os extintores, e solicitou apoio de carro reserva. Outros dois ônibus, que passavam pelo mesmo percurso pararam para ajudar ao avistar o incidente no Morro da Luz. Ninguém ficou ferido. O ônibus passará por uma perícia, que irá apontar o que de fato ocorreu, mas, a empresa garante que todos os dias, a frota passa por revisão.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br