Igreja Batista Getsemâni

Pesquisa aponta que Emanuel Pinheiro tem 75% de aprovação em Cuiabá

Analisando Instituto realizou levantamento em 90 bairros da capital

Redação
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O Analisando Instituto de Pesquisa e Opinião Pública realizou uma pesquisa, entre os dias 14 a 18 de dezembro, em 90 bairros de Cuiabá e constatou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está encerrando seu terceiro ano de mandato com 75% de aprovação da população.

Segundo a pesquisa, 51,2% dos entrevistados avaliam a gestão do emedebista como ‘bom’, 21,3% consideram ‘regular’ e 2,5% afirmam como ‘ótimo’. No entanto, enquanto boa parte da população aprova os feitos de Emanuel, 11,4% diz estar ‘ruim’, 7,6% avaliam como ‘péssimo’ e 6% não soube ou não quis responder.

Cerca de 612 pessoas foram ouvidas nos bairros consultados pelo Analisando, que deram preferência à periferia da capital. Entre os ouvidos, 51,1% foram mulheres e 48,9% homens. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A maior parte dos entrevistados tem entre 35 e 59 anos (46,9%). Em relação à escolaridade, a maioria (45,4%) declarou ter o ensino médio completo e/ou superior incompleto.

pe.jpg

Reeleição

Apesar do alto índice de aprovação, Emanuel Pinheiro ainda não se decidiu sobre sua candidatura à reeleição. De acordo com o gestor, seu foco tem sido a gestão da capital, e não as eleições municipais, pois acredita estar cedo para começar a planejar candidaturas.

Além disso, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também tem sido um obstáculo para a candidatura de Emanuel, pois a esposa do prefeito não aprova uma possível reeleição, devido ao cansaço que um mandato de quatro anos traz à família e ao próprio político.

pesq.jpg

Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br