Igreja Batista Getsemâni

Partidos se unem e cobram justiça por líder rural do PCdoB assassinado

Cerca de 6 partidos cobram investigação do crime

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

e09f73e0a46f992dde5aa9e6ce1b8780.jpg

Afonso João Silva foi assassinado em casa, nem um assentamento rural; partido cobram solução do crime. Foto: Reprodução

Os partidos do Bloco Democrático e Popular, PSB, PCdoB, SD, PT, PROS, REDE e PV lamentaram o assassinato de Afonso João Silva (PCdoB), líder do acampamento Renascer União Vitória, em Jaciara, no último sábado (15). As siglas pediram a investigação e punição do crime.            

“Afonso João era um destacado dirigente da luta pela Reforma Agrária e também era o presidente do PCdoB daquele importante município. Ao mesmo tempo, exigimos que as autoridades constituídas apurem com rigor e agilidade esta tragédia, prenda, processe e condene exemplarmente os executores e possíveis mandantes”, declaram os partidos em nota.            

O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD) prestou homenagem à Afonso e realizou um minuto de silêncio, além de fazer um histórico da luta do líder rural.

Na próxima quarta (19), o gestor municipal irá se reunir com o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o chefe do 4º Comando Regional da Polícia Militar, Cel PL Wilker Soares Sodré, onde irá discutir sobre os encaminhamentos para a investigação do assassinato.

A morte do líder rural foi lamentada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e pelo dirigente estadual do PCdoB, Sérgio Negri. 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br