Igreja Batista Getsemâni

Novo coronavírus mata 20 pessoas nos últimos 7 dias em MT

Dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

deputados

 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o novo coronavírus (Covid-19) já matou 20 pessoas nos últimos sete dias em Mato Grosso e quase mil casos foram registrados nesse período.

Conforme boletim divulgado em 21 de maio pela secretaria, o estado registrava 1.187 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e 34 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Contudo, já na quinta-feira (28), quando foi divulgado o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o número de mortes chegou a 54, sendo que o total de casos confirmados da doença chegou a 2.085.

Somente em um dia, a SES confirmou sete mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Os sete óbitos confirmados envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis.

Entretanto, a situação pode piorar. Em entrevista nesta manhã (29) o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os casos de coronavírus em Mato Grosso devem dobrar nos próximos 15 dias, diante das medidas de flexibilização da prevenção da doença em Mato Grosso.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br